Política

João Lourenço acredita num cessar-fogo no Leste da RDC nas próximas 48 horas

JA Online

O Presidente da República, João Lourenço, disse, na noite desta quarta-feira, em Luanda, acreditar que nas próximas 48 horas haverá um cessar-fogo no Leste da República Democrática do Congo (RDC), seguido do aquartelamento das forças do M23.

23/11/2022  Última atualização 20H09
© Fotografia por: Kindala Manuel

"Com os resultados que julgamos serem positivos demos um passo aparentemente curto mas de um elevado significado se tivermos em conta que dentro de 48 horas o cessar das hostilidades em certas localidades do Leste da República Democrática do Congo, seguido do aquartelamento das forças do M23, do seu desarmamento e posteriormente da reintegração os seus integrantes na sociedade congolesa", detalhou João Lourenço.


O estadista angolano, que falava no final da Mini-Cimeira de Luanda para a Paz no Leste da RDC explicou que se trata de um programa que será cumprido à risca.


No seu entender, num processo "há sempre situações a ultrapassar e a corrigir até que cheguemos finalmente à paz definitiva naquele território da República Democrática do Congo e alcançamos o retomar da normalização das relações entre a RDC e o Rwanda.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política