O Executivo aprovou, na manhã desta quinta-feira, em Conselho de Ministros, um diploma que suspende, por três anos, a exportação de madeira bruta no país, para promover a exploração sustentável dos recursos florestais, proteger o ambiente e garantir a reflorestação.
Os funcionários públicos e agentes administrativos que trabalham em zonas de difícil acesso e desprovidas de ofertas de bens e serviços essenciais vão passar a beneficiar, a partir deste ano, de subsídios de isolamento, instalação, renda de casa e de preferência na mobilidade do cônjuge ou unido de facto e ao acesso à habitação, entre outros benefícios atribuídos pelo Estado.
O Presidente da República, João Lourenço, disse, na noite desta quarta-feira, em Luanda, acreditar que nas próximas 48 horas haverá um cessar-fogo no Leste da República Democrática do Congo (RDC), seguido do aquartelamento das forças do M23.
"Com os resultados que julgamos serem positivos demos um passo aparentemente curto mas de um elevado significado se tivermos em conta que dentro de 48 horas o cessar das hostilidades em certas localidades do Leste da República Democrática do Congo, seguido do aquartelamento das forças do M23, do seu desarmamento e posteriormente da reintegração os seus integrantes na sociedade congolesa", detalhou João Lourenço.
O estadista angolano, que falava no final da Mini-Cimeira de Luanda para a Paz no Leste da RDC explicou que se trata de um programa que será cumprido à risca.
No seu entender, num processo "há sempre situações a ultrapassar e a corrigir até que cheguemos finalmente à paz definitiva naquele território da República Democrática do Congo e alcançamos o retomar da normalização das relações entre a RDC e o Rwanda.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República defendeu, quarta-feira, em Luanda, maior aproximação da Constituição da República de Angola (CRA) aos cidadãos, para a construção de uma sociedade livre, justa, democrática, de paz e igualdade.
Angola e Burundi estiveram à conversa para analisar o quadro de cooperação e perspectivar o reforço bilateral entre os dois países, na quarta-feira, nas instalações da Missão Diplomática Nacional, em Adis Abeba, na Etiópia.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.
Jorge Kute é o novo director provincial adjunto, na província do Uíge, informou o Ministério do Interior (MININT), esta quinta-feira, depois de ter sido apresentado pelo subcomissário de investigação, Nelson Fernandes da Costa, titular do SIC local.
Angola, Moçambique e mais dez países africanos, anunciaram, quarta-feira, na primeira reunião ministerial da Aliança Global para Erradicar a sida em crianças, em Dar es Salaam, na Tanzânia, a pretensão de acabar com a doença em menores, até 2030.