Política

Joana Tomás vai presidir à assembleia de militantes e visita Cooperativa Grys

Fernando Neto | Mbanza Kongo

Jornalista

A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Joana Tomás, inicia, hoje, uma visita de trabalho de 72 horas à província do Zaire, onde, entre outras actividades, vai presidir à assembleia de militantes amanhã, bem como visitará o projecto avícola Cooperativa Grys, para entregar pintos, inserido no fomento da criação de aves.

23/03/2023  Última atualização 09H15
Organização da Mulher Angolana movimenta-se em Mbanza © Fotografia por: Garcia Mayatoko/Edições Novmbro

Isabel Deviya Luvenga, secretária da OMA no Zaire, avançou à imprensa que a primeira visita de Joana Tomás, enquanto secretária-geral da organização feminina do MPLA, enquadrada na jornada Março-Mulher, será ainda marcada por uma cerimónia de homenagem a mulheres de vários quadrantes sociais que deram o melhor de si, em prol do desenvolvimento social e económico da província.

 "À chegada, será recebida, no bairro 4 de Fevereiro, zona das 15 Casas, por uma grande moldura humana ligada à OMA, à JMPLA e ao MPLA, além de amigos e simpatizantes. Ainda no primeiro dia da visita, vai proceder à abertura da Feira de Produção Agropecuária e Gastronomia Regional, onde vão ser exibidas as potencialidades agrícolas das províncias do Zaire, Cabinda, Uíge, Bengo e Cuanza-Norte”, avançou.

 Amanhã, Joana Tomás vai presidir a uma assembleia de militantes da OMA e um encontro de capacitação com o Secretariado Provincial do Zaire, durante o qual vai abordar a importância da jornada Março-Mulher.

 A secretária-geral da OMA trabalha, durante três dias, na província do Zaire, com passagens pelos municípios do Nzeto, Tomboco e Mbanza Kongo, onde uma moldura humana, mais de 11 mil militantes a aguardam.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política