Política

Joana Tomás " MPLA defende igualdade de oportunidades"

Yara Simão

Jornalista

A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Joana Tomás, disse esta quarta-feira (28) na província do Uíge, que o MPLA está dar uma grande lição para o mundo ao considerar que o "homem e a mulher são iguais em casa, no trabalho e na política".

28/07/2021  Última atualização 17H46
© Fotografia por: Edições Novembro

A líder da OMA que falava no acto de encerramento do encontro regional que juntou as províncias do Uíge, Bengo e Zaire, sublinhou que apesar disso, não podemos confundir os papeis. "Em casa temos de respeitar os nossos maridos".

Joana Tomás referiu, igualmente, que as mulheres sempre lutaram e defenderam a igualdade de oportunidade. "Se uma mulher formou-se em medicina e o homem também, os dois devem concorrer em igualdade para a vaga exististe e que deve ser levada em consideração a meritócracia e o conhecimento", avançou.

A secretária-geral da OMA afirmou que muitas mulheres quando ouvem dizer em igualdade no género confundem as tarefas domésticas e já não obedecem os maridos, acrescentado que "o que MPLA defende é igualdade de oportunidades".

E o MPLA, disse, atento às mudanças da sociedade no próximo congresso, 50% homens e 50% mulheres, considerando ser motivo para celebrar. Joana Tomás informou que terão inicio as assembleias nas comunas, distritos e posteriormente os municípios.

Apoio ao líder

Por sua vez, o primeiro secretário do Comité MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, referiu que os militantes, amigos e simpatizantes do partido têm de estar à volta do líder do MPLA, João Lourenço, para que sinta o carinho, apreço e apoio por todas as reformas que está a realizar no país.

"Estas reformas têm um único fim o de melhorar as condições de vida das populações mesmo nestas situações adversas que estarmos a viver de crise económica agravada pela pandemia da Covid-19", assinalou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política