Política

JMPLA “verifica” materialização dos projectos voltados à juventude

O primeiro secretário nacional da JMPLA vai visitar terça-feira, (25) o projecto DIGITAL.AO, inaugurado na última se-mana pelo Presidente da República, João Lourenço.

24/01/2022  Última atualização 09H08
© Fotografia por: DR
Visitas a instituições criadas pelo Executivo com vista a verificar a materialização dos programas e projectos direccionados à juventude fazem parte de uma intensa jornada de trabalho do primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, na província de Luanda.
De acordo com uma nota da organização juvenil do MPLA, a agenda do político começou na sexta-feira com a visita ao Instituto Angolano da Juventude (IAJ), uma instituição criada à luz das recomendações saídas do Fórum Nacional da Juventude, realizado em 2013 e criado ao abrigo do Decreto presidencial 309 / 14, de 21 de Novembro.
Crispiniano dos Santos e a sua delegação foram recebidos pelo secretário de Estado da Juventude,  Fernando João, pelo director geral do IAJ, Yuri Cardoso, e pelo presidente do Fundo de Apoio à Juventude e ao Desporto, Cardoso José, que apresentaram o funcionamento das instituições e dos projectos que têm em carteira para a melhoria das condições de vida da juventude.
Na ocasião, Crispiniano dos Santos manifestou a preocupação com a falta de uma sede social própria para o funcionamento do Instituto Angolano da Juventude. Apesar de reconhecer a grande importância dos instrumentos do Executivo, na resolução dos principais problemas da juventude, considerou que o IAJ e o Fundo de Apoio devem merecer mais atenção do Estado.
Imbuído no espírito de defesa das principais preocupações, interesses e aspirações da juventude angolana, durante as visitas, o líder juvenil apresentou diversas questões colhidas nas várias rondas de auscultação que tem feito pelo país, tendo deixado o apelo para a necessidade urgente de ambas as instituições contribuírem cada vez mais na resolução dos problemas dos jovens.
À imprensa, no final das visitas, Crispiniano dos Santos reiterou o compromisso da organização que dirige em continuar a dialogar com as instituições do Estado, para solucionar os problemas que afligem os jovens.
O primeiro secretário nacional da JMPLA cumpre, desde quarta-feira, uma agenda de trabalho na capital do país, no âmbito do "Programa JMPLA ao encontro da juventude angolana”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política