Política

JMPLA promove hoje fórum internacional

O Secretariado Nacional da JMPLA promove, na quarta-feira, no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda, o 1º Fórum das Lideranças Juvenis Políticas Africanas, em alusão ao 25 de Maio, Dia de África.

26/05/2021  Última atualização 09H21
© Fotografia por: DR
A sessão de abertura vai ser presidida pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.
O fórum, a decorrer sob o lema "Reflectir África", visa promover uma visão ampla das lideranças juvenis políticas africanas sobre o passado, presente e o futuro do continente, refere uma nota do Secretariado Nacional da JMPLA.

O evento terá como tema central "Agenda 2063 – a visão das lideranças juvenis políticas africanas” e será realizado no formato de videoconferência (zoom), com tradução na língua in-glesa. Participam representantes de organizações juvenis de partidos políticos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Além da JMPLA (Angola), participam no encontro dirigentes das Ligas da Juventude do Congresso Nacional Africano (ANCYL, da África do Sul) e do Partido Democrático (BDP, do Botswana), Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI, de Cabo Verde) e Movimento de Jovens Presidenciais de Denis Sassou Nguesso (MJP-DSN, do Congo Brazzaville).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política