Política

JMPLA mobiliza votos na Chicala Cholohanga

Tatiana Marta | Huambo

O Secretariado Provincial da JMPLA desenvolve, ao longo destes dias, intensas jornadas de sensibilização e de caça ao voto.

14/08/2022  Última atualização 06H45
© Fotografia por: DR

Com a campanha denominada "piscar o olho”, os militantes foram para o maior mercado do município da Chicala Cholohanga, na província do Huambo, que funciona às sextas-feiras e com o registo de enchente considerável de vendedores e compradores de diferentes pontos do país.

O secretário provincial da JMPLA, José Carlos Tombo, disse durante a campanha de mobilização dos eleitores que o objectivo é convencer, essencialmente, vendedores da Praça da Sexta-Feira e explicar que o partido vai continuar a trabalhar para reduzir a inflação de forma a valorizar o poder de compra dos cidadãos, baixar os preços dos produtos da cesta básica, bem como olhar mais para a vida social da juventude.

Fez saber ainda que o "piscar o olho” aos eleitores serve para passar a mensagem da posição do candidato do MPLA no boletim de voto e a imagem de João Lourenço, bem como a esperança por dias melhores em caso de vitória do partido nas eleições de 24 deste mês.

O secretário da Juventude do MPLA sublinhou que a "caça ao voto” no município da Chicala Cholohanga permitiu verificar o elevado grau de prontidão dos militantes e do Comité Municipal, que tem também os candidatos a delegados de lista e suplentes devidamente preparados.

A visita serviu ainda para constatar o aumento do número de militantes no município da Chicala Cholohanga. "As actividades do género terão lugar em outras áreas com maior concentração de pessoas em todo o território do Huambo”, assegurou.

Na ocasião, José Tombo pediu a todos os eleitores para não se deixarem enganar com falsas promessas, sublinhando que o MPLA tem uma proposta realista e vai dar continuidade aos programas de construção de mais escolas, hospitais, estradas, melhor ensino, bem como o aumento da produção nacional.

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