Política

JMPLA lança marcha contra vandalização de bens públicos

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

O secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, encabeçou, terça-feira, em Ndalatando, uma marcha de repúdio à vandalização de bens públicos, no âmbito da sua visita de trabalho ao Cuanza-Norte, onde procede ao acto de abertura da Campanha Geral de Crescimento da organização, sob o lema “Cada Militante mais três Jovens”, que acontece, hoje, no município de Bolongongo.

22/03/2023  Última atualização 08H49
Crispiniano dos Santos (o terceiro a contar da contar da direita) procedeu à abertura da Campanha Geral de Crescimento © Fotografia por: DR

Crispiniano dos Santos considera a preservação do património do Estado um factor importante pelo facto de ser o garante da sustentabilidade das acções do Executivo.

Sublinhou a necessidade dos jovens e a sociedade no geral pautarem por acções que salvaguardam os bens públicos para que possam servir a todos os angolanos, sem excepção.

"O nosso país só vai se desenvolver se contar com infra-estruturas fortes e preservadas, por isso o meu apelo à preservação dos nossos bens públicos”, disse.

Segundo o secretário Nacional da JMPLA, a sua vinda ao Cuanza-Norte serve para garantir um contacto directo com os militantes e constatar os níveis de organização das estruturas da sua agremiação, para além da interacção da situação social e económica local. O líder do braço juvenil do partido dos Camaradas destacou, também, a importância da interacção dos principais anseios da juventude.

Ressaltou a necessidade dos angolanos estarem mais comprometidos com a pátria, por entender que só assim será possível alcançar o desenvolvimento.

Crispiniano dos Santos encorajou o Executivo no sentido de continuar a trabalhar para a melhoria da assistência sanitária no país, tendo destacado uma maior atenção na criação de projectos habitacionais para os jovens por achar que parte destes ainda vive em condições precárias.

O líder juvenil sublinhou que dos 10 eixos apresentados pelo MPLA, para o presente ano político, a juventude é uma das prioridades, tendo avançado que a JMPLA vai apresentar contribuições para a materialização dos programas ligados à essa franja da sociedade, mormente no que toca ao empreendedorismo, para a criação de mais postos de trabalho para os jovens.

"A formação profissional e a cedência de kits de trabalho vão continuar na nossa agenda, para a melhoria da condição económica dos nossos jovens”, enfatizou.

Em sua opinião, o Governo deve continuar a gizar programas que fortaleçam a vida das comunidades para que se possa dar respaldo à máxima do saudoso Presidente Agostinho Neto de que "O mais importante é resolver os problemas do povo”.

Crispiniano dos Santos mostrou-se preocupado com os casos de suicídios e depressão registados nos últimos tempos no seio da juventude, facto que o levou a apelar às instâncias sanitárias do país no sentido de redobrarem os esforços com a mobilização de psicólogos, sociólogos, igrejas e outros parceiros sociais, para a reversão da situação.

"Devemos trabalhar unidos para vencermos os principais desafios que o país enfrenta, sobretudo aqueles que colocam a nossa população em situações menos agradáveis”, concluiu.

Em Ndalatando, Crispiniano dos Santos manteve um encontro de cortesia com o primeiro secretário do MPLA no Cuanza-Norte, Pedro Mkita e entregou motorizadas do tipo KTM a jovens locais, para fomento do serviço de moto-táxi. O líder da organização juvenil do partido dos "Camaradas” visitou também as obras do novo Hospital Provincial do Cuanza-Norte, que está a ser erguido na localidade do Kirima do Meio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política