Cultura

Jeniffer Tavira canta “Achei a nova Angola”

Domingos Mucuta | Lubango

Jornalista

A música “Achei a Nova Angola”, cantada pela artista Jeniffer Tavira, tornou-se num verdadeiro hino de exaltação à Pátria angolana lançada em 2017.

28/01/2023  Última atualização 12H16
© Fotografia por: DR

A música conhecida pelo clipe institucionalizado na Televisão Pública angolana e que viralizou nas plataformas digitais é da jovem cantora residente, actualmente, na comuna da Palanca, município da Humpata, província da Huíla.

"Sou Angolano” é o título da mais recente música da cantora. Ela cantou esta nova letra em Quilengues e o público gostou. Jeniffer Tavira explicou nova música, lançada no dia 30 de Dezembro de 2022, saiu cinco anos depois do lançamento da letra de estreia no mercado. "Levanta a cabeça” é a terceira música da cantora.

Jeniffer Tavira disse que depois de terminar os estudos agora está mais focada na carreira de músicas porque está em estúdio a gravar, com vista a lançar um álbum no mercado.

"Fiquei muito tempo sem trabalhar na música por motivos académicos. Agora que cheguei só estou de momento a trabalhar na área musical. O meu compositor está a escrever mais músicas. Em breve teremos surpresas”, disse, perspectivando o álbum para o próximo ano.

"Quando haver condições o público terá o CD de Tavira. Preciso de produtoras e patrocínios”, afirmou, Jeniffer Tavira  reconheceu que tem muito trabalho pela frente para finalizar as músicas e mobilizar condições como patrocínios. "Este ano não, mas o próximo ano o CD chegará ao mercado”, garantiu, referindo que de momento conta apenas com o apoio da família.

A cantora realça que recebeu o chamado para cantar músicas patrióticas e motivacionais no sentido de acalentar esperanças, curar e unir as pessoas porque "unidos somos mais fortes”. Afirmou que a aposta é continuar a fazer este género musical para motivar as pessoas a acreditarem mais no país que lhes viu nascer.

"Penso que este é o meu chamado. Vou continuar a fazer a mesma coisa. Devemos acreditar mais em nós, nos outros e no país.

Se orarmos e nos levantarmos por Angola, as coisas vão melhorar com absoluta certeza, declarou, a cantora, nascida a 2 de Abril de 1996, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura