A cantora Ary anunciou, terça-feira, o lançamento da sua nova música, intitulada "Ciúme", com participação do músico Badoxa, marcado para o próximo dia 25 deste mês, nas plataformas digitais.
No próximo dia 27 de Março vai decorrer, em Luanda, um encontro organizado pela Academia Angolana de Letras que permitirá aos presentes fazer uma reflexão sobre a dimensão nacionalista da figura de Viriato da Cruz.
A música “Achei a Nova Angola”, cantada pela artista Jeniffer Tavira, tornou-se num verdadeiro hino de exaltação à Pátria angolana lançada em 2017.
A música conhecida pelo clipe institucionalizado na Televisão Pública angolana e que viralizou nas plataformas digitais é da jovem cantora residente, actualmente, na comuna da Palanca, município da Humpata, província da Huíla.
"Sou Angolano” é o título da mais recente música da cantora. Ela cantou esta nova letra em Quilengues e o público gostou. Jeniffer Tavira explicou nova música, lançada no dia 30 de Dezembro de 2022, saiu cinco anos depois do lançamento da letra de estreia no mercado. "Levanta a cabeça” é a terceira música da cantora.
Jeniffer Tavira disse que depois de terminar os estudos agora está mais focada na carreira de músicas porque está em estúdio a gravar, com vista a lançar um álbum no mercado.
"Fiquei muito tempo sem trabalhar na música por motivos académicos. Agora que cheguei só estou de momento a trabalhar na área musical. O meu compositor está a escrever mais músicas. Em breve teremos surpresas”, disse, perspectivando o álbum para o próximo ano.
"Quando haver condições o público terá o CD de Tavira. Preciso de produtoras e patrocínios”, afirmou, Jeniffer Tavira reconheceu que tem muito trabalho pela frente para finalizar as músicas e mobilizar condições como patrocínios. "Este ano não, mas o próximo ano o CD chegará ao mercado”, garantiu, referindo que de momento conta apenas com o apoio da família.
A cantora realça que recebeu o chamado para cantar músicas patrióticas e motivacionais no sentido de acalentar esperanças, curar e unir as pessoas porque "unidos somos mais fortes”. Afirmou que a aposta é continuar a fazer este género musical para motivar as pessoas a acreditarem mais no país que lhes viu nascer.
"Penso que este é o meu chamado. Vou continuar a fazer a mesma coisa. Devemos acreditar mais em nós, nos outros e no país.
Se orarmos e nos levantarmos por Angola, as coisas vão melhorar com absoluta certeza, declarou, a cantora, nascida a 2 de Abril de 1996, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Comissão da Carteira Profissional de Artistas (CCPA) e a União Nacional dos Artistas e Compositores – Sociedade de Autores (UNAC – S.A.) representados pelos seus presidentes, Maneco Vieira Dias e Zeca Moreno, estiveram em visita de trabalho na província do Namibe, por três dias.
O músico Kyaku Kyadaff foi recebido, esta quarta-feira, em Moçambique, pelo vice-ministro da Cultura, Fredson Bacar e o embaixador de Angola em Moçambique para uma visita de trabalho, soube o JA Online junto da assessoria do cantor.
Estão esgotados os ingressos para o sector central e lateral direito da área VIP do espectáculo do músico brasileiro, Alexandre Pires, nos próximos dias 3 e 4 de Abril, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, soube o JA Online através de uma nota enviada pela organização do evento.
O actor Avelino Sebastião Viegas, membro do grupo de teatro Etu-Lene, falecido na última quarta-feira, aos 49 anos, no hospital Militar Principal, víitima de doença, vai hoje a enterrar, às 10h00, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda.
O príncipe William da Inglaterra fez, esta quarta-feira, uma visita surpresa à Polónia, onde se encontrou com tropas britânicas e polacas destacadas na fronteira com a Ucrânia, em Rzeszów, e visitou um centro de refugiados ucranianos, em Varsóvia.
Pelo menos seis pessoas morreram numa colisão na auto-estrada em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland, com a via a ficar obstruída em todas as faixas e nos dois sentidos, informou o Notícias ao Minuto.
O Gabão quer ser Estado-membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tendo apresentado uma manifestação formal de interesse ao secretariado-executivo da organização em Novembro de 2022, segundo fontes diplomáticas, avança a Lusa.
A construção de mercados municipais em Luanda esteve em análise na reunião de trabalho mantida, esta quarta-feira, entre o ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e o governador provincial de Luanda, Manuel Homem.
O Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado está a promover um programa de capacitação a nível dos munícipios sobre oportunidades do agro-negócio, gestão de negócio e gestão de qualidade, informou hoje a página do governo do Bié, no Facebook.
A ministra da Juventude e Desportos garantiu, terça-feira, em Saurimo, que vai encetar contactos com vários departamentos ministeriais, para melhorar as oportunidades dos jovens à habitação condigna, ensino, emprego, crédito e multiplicação de infra-estruturas desportivas.