Desporto

Jean Shungu deseja vencer em Brazzaville

António de Brito

O treinador do AS Vita Club, Jean Pierre Shungu, apesar de esperar por um jogo complicado diante do Petro de Luanda, não escondeu a vontade enorme de vencer ao campeão angolano.

15/02/2023  Última atualização 07H50
© Fotografia por: DR
"Não podemos pensar num outro tipo de resultado que não seja os três pontos. Sabemos que teremos uma tarefa difícil, porque o Petro vem de um empate e vai, certamente, lutar por uma vitória. Embora reconheçamos o valor da equipa adversária. Penso que estamos em condições de conseguir aqui um bom resultado", garantiu o técnico à imprensa congolesa.

Questionado sobre o conjunto adversário, Jean Pierre Shungu reconheceu que o Vita Club tem um jogo de elevado grau de dificuldade, visto que  "jogaremos com uma equipa experiente e esta é a sexta participação na Liga dos Campeões. No ano passado, chegou às meias-finais do torneio. Por isso, não é um adversário qualquer. Temos de abordar o jogo com cautelas redobradas", disse, referindo que o campeão congolês não joga às escuras diante da formação angolana."Estamos bem documentados sobre o adversário. Temos as imagens do jogo com o JS Kabylie da Argélia. Este vídeo vai nos ajudar a preparar convenientemente o encontro de sábado. Sabemos que o Petro tem um ataque letal, Tiago Azulão, Yano e Gilberto. Mas nós temos as nossas armas para contrariar o oponente”.

Na presente edição da "Champions", o Vita Club ambiciona patamares mais altos, por força do investimento que foi feito no plantel para voltar a fazer história na prova."Penso que estamos em condições de realizar uma excelente campanha. Estamos com um grupo de jogadores homogéneo.

Internamente, estamos a liderar o campeonato. Não perdemos há 11 jogos. Ganhámos dez e empatámos outro. Queremos fazer o mesmo na Liga dos Campeões. Estamos num grupo complicado, em que duas equipas passam para a outra fase. Vamos tudo fazer para estar entre os dois qualificados”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto