Cultura

Jay Lourenzo dá concerto amanhã à noite no Memorial

Jay Lourenzo é o artista escolhido para abrir a temporada de concertos no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), quinta-feira, às 19 h00, uma actividade enquadrada no programação cultural de 2023 daquele espeço cultural.

25/01/2023  Última atualização 11H58
Músico abre o programa cultural do Memorial © Fotografia por: DR

João Lourenço Pedro, de nome artístico Jay Lourenzo é um cantor angolano que começou a sua jornada musical na década de 1990, dentro da sua comunidade cristã Evangélica Baptista em Angola onde co-fundou a sua primeira banda "The Light”, marcando a sua fase embrionária da sua estrada que vem se destacando no mercado musical.

Apresentou-se pela primeira vez em Angola, em 2016 com o álbum "Genesis” com um estilo de música peculiar e alternativo ao que os angolanos fazem e tem conquistado a atenção de muitos amantes de boa música.

Durante o seu percurso musical, Jay Lourenzo como músico e produtor tem na sua carreira artística o sucesso e a participação de alguns artistas tais como: Djamila Delves, Phathar Mak, Big Nelo, Sandocan, Jeff Brown, Gilmário Vemba e muitos outros da praça nacional. Residiu alguns anos em Berlin, Alemanha, de onde muitas das suas produções são originarias. Actualmente encontra-se em estúdio, a trabalhar na sua nova obra discográfica intitulada "Fénix”.

O MAAN tem como missão promover a acção cultural, formação artística, aproximação e participação da comunidade. Para os concertos musicais conta com o patrocínio do Banco Caixa Angola, no projecto Caixa Artes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura