Cultura

Jardim do Livro Infantil incita prática da leitura

O incentivo ao gosto pelo livro e a prática da leitura entre as crianças foi o foco da Feira do Jardim do Livro Infantil, que decorreu este final de semana, no Sumbe, Cuanza-Sul, informou a chefe do Departamento de Cultura, Turismo, Juventude e Desportos local.

14/06/2022  Última atualização 06H40
© Fotografia por: DR

Emília Eduardo adiantou ainda que o projecto, de periodicidade anual, foi feito para incentivar também o surgimento de novos autores de livros infantis. "A ideia é criar um ambiente capaz de despertar o interesse das crianças para os livros e a leitura, assim como incitar futuros talentos”, frisou.

O livro, reconheceu, é capaz de incutir na criança a cultura de paz e modificar, de forma pessoal ou colectiva, como ela lida com a sociedade, por ser um catalisador de convicções individuais. "Outro propósito da feira é incentivar a criação de projectos literários semelhantes noutras regiões da província, capazes de associar, na mesma perspectiva, vários actores sociais, sobretudo a família, escola e comunidade”, explicou, além de considerar fundamental a divulgação de mais valores culturais como premissa para a educação das crianças.

Carlos Bastos | Sumbe

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura