Cultura

Jardel Selele expõe pinturas no Camões

A exposição individual de pintura do artista plástico Jardel Selele, intitulada “Sem Limites”, inaugurada terça-feira e que ficará patente até ao dia 16 de Janeiro de 2022, no Camões, em Luanda, marca o encerramento do programa de exposições deste espaço cultural.

27/12/2021  Última atualização 10H44
© Fotografia por: DR
Na exposição de arte, que pode ser visitada de segunda a quinta-feira das 9h00 às 17h00 e sexta-feira das 9h00 às 13h00, Jardel Selele apresenta-nos o seu mais recente trabalho "Sem Limites” a provar que não há limite, nas técnicas e materiais usados para a concepção de cada uma das 37 obras que compõem esta exposição.


Uma exposição que assume um carácter desafiador na utilização de diferentes suportes de pintura como a tela, o papel, o veludo e a madeira, bem como, na paleta de cores utilizadas, onde o negro ganha um especial destaque.

Jardel Selele é um jovem artista angolano, natural de Luanda que tem vindo a construir um percurso contínuo e consistente no campo das artes plásticas. No ano de 2020 foi desafiado a produzir uma obra inspirada na pandemia, que fez parte da exposição colectiva usa máscara, intitulada "Covid vs Esperança”, tendo a mesma sido distinguida com o Prémio Camões - Centro Cultural Português. O prémio que se materializou na realização desta exposição individual.

Palavras como sorriso, olhar, genuinidade e beleza perpassam alguns dos trabalhos de Jardel Selele. Mas o artista lança também um olhar atento ao mundo chamando a atenção para questões importantes como a pandemia, e as restrições provocadas por ela bem como os problemas sociais resultantes. Deste modo, a venda de uma das suas obras irá reverter para a Associação Coração Azul que apoia crianças com autismo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura