Mundo

Japão vai reabrir as portas ao turismo em Outubro

JA Online

O Japão vai reabrir as portas ao turismo a partir de 11 de Outubro, data em que entram em vigor as novas medidas que vão "levantar o limite de entradas" no país e "suspender a proibição de viagens individuais e a proibição de viagens sem vistos".

23/09/2022  Última atualização 11H27
© Fotografia por: @Getty Images

"Vamos levantar o limite de entradas no Japão, suspender a proibição de viagens individuais e suspender a proibição de viagens sem visto", referiu o primeiro-ministro, Fumio Kishida, numa conferência de imprensa, na última quinta-feira, citada pela CNN.

De acordo com o Notícias ao Minuto, o representante do Executivo japonês disse que o Governo está a planear em fazer o lançamento de uma "campanha para oferecer descontos em viagens domésticas" e promover "descontos em eventos aos residentes do Japão", como forma de mitigar os "enormes golpes" sofridos durante a pandemia.

"Esperamos que muitos cidadãos aproveitem a oferta para apoiar a hotelaria, o sector turístico e de entretenimento, que sofreram enormes golpes durante a pandemia", sublinhou, Fumio Kishida, após o Japão ter ficado aproximadamente quase dois anos e meio a combater a Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo