Sociedade

Japão e Angola reforçam laços de cooperação na Educação

Angola e o Japão manifestaram esta segunda-feira (20) o interesse em reforçar os laços de cooperação com destaque para o sector da Educação.

20/09/2021  Última atualização 22H03
© Fotografia por: DR

Esta intenção ficou expressa durante um encontro entre o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão em Angola, Maruhashi Jiro, e a ministra da Educação, Luísa grilo.

De acordo com o diplomata, Japão pretende continuar a ser parceiro de Angola, quer na assistência de projectos comunitários, como construção de escolas em zonas rurais e na desminagem, formação de recursos humanos, na área da educação, principalmente professores de matemática.

Por sua vez, a ministra da Educação, Luísa grilo, agradeceu a manifestação de interesse do governo japonês, reafirmando a aposta do Executivo na capacitação dos professores, para o uso das novas tecnologias, no ensino das ciências.

A titular da pasta da Educação indicou, também, que o gigante asiático é uma grande potência na área do ensino das ciências, "por isso, seria importante beneficiar igualmente da componente tecnológica prática, como apetrechamento de laboratórios nas escolas, que ajudariam bastante”, referiu.  

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade