Cultura

Januário Jano é finalista do African Art Prize

O artista angolano Januário Jano é um dos finalistas da segunda edição do Norval Sovereign African Art Prize, iniciativa que junta a Norval Foundation à Sovereign Art Foundation.

26/01/2023  Última atualização 00:00
Artista plástico representa a cultura angolana na mostra © Fotografia por: DR
Com o objetivo de aumentar a exposição internacional de artistas em África ou da diáspora africana, ao mesmo tempo que angaria fundos para programas de educação artística no continente, são trinta os artistas que concorrem ao prémio de cerca de 27 mil euros.

Além do apoio financeiro, o prémio garante também a oportunidade do artista vencedor de mostrar o seu trabalho numa exposição individual na Norval Foundation, na Cidade do Cabo.

No total, foram 336 os inscritos ao prémio, de 18 países do continente africano, com maior representação do Zimbábue, Marrocos, Angola e Nigéria.

Nascido em Luanda, Januário Jano é um artista visual que vive e trabalha entre Luanda, Lisboa e Londres. Desde que terminou, em 2005, a sua graduação na Universidade Metropolitana de Londres, Inglaterra, o artista tem se envolvido em projectos de pesquisa que têm sido o foco do seu trabalho criativo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura