Mundo

Janira Almada defende “perspectiva inclusiva”

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, afirmou, ontem, que se o seu partido vencer as eleições legislativas de 18 de Abril, onde assume o objectivo de voltar ao poder, sustenta que os transportes "são estratégicos" e um "factor de coesão territorial e garantia de mobilidade de pessoas e de cargas", criticando as opções do Governo (MpD) durante esta legislatura.

30/03/2021  Última atualização 07H45
A líder do PAICV enumera vários desafios caso vença a votação © Fotografia por: DR
Com a bipolarização crescente entre PAICV e MpD antes das eleições legislativas, cenário que se repete em sucessivas eleições no arquipélago há 30 anos (cada um dos partidos venceu três eleições legislativas), Janira Hopffer Almada assegura, em entrevista à Lusa, que a diferença entre ambos é grande, começando pela "perspectiva inclusiva". "O PAICV sempre defendeu que o crescimento económico tem de poder ser inclusivo, ter impacto na melhoria da vida das pessoas. Portanto, a nível das políticas sociais, penso que há claramente uma diferença, e aqui é preciso dizer-se que o PAICV assume, sim, essa sua perspectiva progressista, mas defendendo claramente um crescimento inclusivo", destaca.

A agenda económica é outro assunto que "separa claramente" os dois partidos, segundo a líder do PAICV. "Nós entendemos que o actual Governo teve uma política económica errada. Errada porque não qualificou o turismo, errada porque não apostou na agricultura, errada porque não acreditou e não investiu nas pescas. E não é possível que uma política económica em Cabo Verde dê resultados não havendo turismo, não se investindo na agricultura e não apostando nas pescas", concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo