Gente

“JA Kandengues” um novo amigo para a criançada

Chegou o "JA Kandengues", o novo jornal infantil da Edições Novembro, pronto para se tornar o melhor amigo da criançada! Lançado no dia 16 de Junho, Dia da Criança Africana, o jornal promete um mundo de leitura, diversão e aprendizado para os pequenos.

17/06/2024  Última atualização 05H05
© Fotografia por: Dome Semedo| Edições Novembro

A ser publicado todos os domingos, o "JA Kandengues" traz conteúdos feitos sob medida para as crianças, com histórias, jogos, actividades, curiosidades e muito mais. Tudo isso inspirado nos 11 Compromissos da Criança, para que os pequenos aprendam sobre seus direitos e responsabilidades enquanto se divertem.

A festa de lançamento foi um verdadeiro sucesso, realizada no bairro Miramar, em Luanda. Crianças de diversas instituições, como o Complexo Escolar 3030 no município do Cazenga, marcaram presença, aproveitando a oportunidade para conhecer o novo jornal e se divertir com brincadeiras e apresentações.

O Secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, destacou a importância do "JA Kandengues" para promover a leitura e a inclusão das crianças no mundo da informação. Ele também ressaltou a contribuição do jornal para a efectivação do Plano Nacional de Leitura.

A deputada e jornalista Sara Fialho, do Jornal de Angola que já foi coordenadora do antigo caderno infantil "Suplemento 1.º de Dezembro", igualmente da Edições Novembro, também esteve presente na cerimónia e expressou a sua alegria pelo o lançamento do "JA Kandengues".

O director do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, também esteve entre os convidados e deixou a garantia da instituição que dirige ser um dos grandes colaboradores do jornal infantil "JA Kandegues”.

Poemas, declamações e humor  marcaram o evento, proporcionando um momento cultural divertido para as crianças e os demais presentes. Destaque para a declamadora Wende Bocato e o humorista Kimbito.

O PCA da Edições Novembro, Drumond Jaime, era um homem feliz, pela materialização deste projecto que, sem dúvida, é uma grande iniciativa para incentivar a leitura e o desenvolvimento das crianças angolanas. Com um conteúdo de qualidade e actividades envolventes, o jornal promete tornar-se num companheiro inseparável dos pequenos leitores.

Parabéns a Edições Novembro por este importante presente para as crianças de Angola!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente