Economia

IVM gera arrecadação superior a seis milhões

António Canepa/ Bengo

Jornalista

A Administração Geral Tributária (AGT) anunciou a arrecadação, no Bengo, ao longo do ano passado, de 6,714 milhões de kwanzas ao abrigo do Imposto Sobre os Veículos Motorizados (IVM), que, naquele período, tinha 650 registados.

20/01/2023  Última atualização 11H04
© Fotografia por: DR

O técnico da AGT no Bengo adão Ngangula referiu em declarações à imprensa que, em 2022, havia cadastrados 650 veículos motorizados para o pagamento de impostos e que, com liquidações do ano anterior, a autoridade tributária conseguiu arrecadar para os cofres do Estado mais de seis milhões de kwanzas.

Para este ano, alertou os contribuintes a pagarem o IVM até 31 de Março e, para o pagamento do Imposto Predial (IP) o prazo que vai até ao final de Junho. "Estamos no período de pagamento dos impostos em referência e gostaríamos de apelar e sensibilizar os cidadãos para afluírem aos postos de atendimento no sentido de regularizarem a sua obrigação tributária para não incorrerem em multas ou no pagamento às pressas depois de vencerem estes prazos”, insistiu o técnico.

Adão Ngangula apontou que, além da Repartição Fiscal, o Bengo conta com dois postos de atendimento para o pagamento de impostos localizados no Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), na cidade de Caxito.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia