Uma mulher, que vive no Oklahoma, Estados Unidos, confessou, na semana passada, que matou, em 1993, o filho recém-nascido.
Cassidy Hutchinson, antiga assessora da Casa Branca na administração Trump, disse, esta terça-feira, em Washington, que o ex-Presidente foi informado que os manifestantes que protagonizaram uma tentativa de ocupação do Capitólio estavam armados mas que insistiu que os deixassem avançar.
A Itália propôs às Nações Unidas a formação de um "grupo de facilitação internacional" para tentar conseguir um cessar-fogo "passo a passo" na Ucrânia, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano.
"O objectivo é trabalhar passo a passo (...) a partir, por exemplo, de tréguas localizadas, a retirada de civis, a possibilidade de abrir corredores humanitários seguros e, obviamente, o aumento da possibilidade para chegar a um cessar-fogo geral, depois uma paz duradoura com um acordo de paz real", explicou o chefe da diplomacia italiana.
A iniciativa italiana surge num momento em que a invasão russa continua a agravar as crises energéticas e alimentar em todo o mundo, com a paralisação da actividade agrícola e as exportações de grãos de milho da Ucrânia, país que até agora era o quarto maior exportador mundial de milho e estava a caminho de se tornar o terceiro maior exportador de trigo.
Para Luigi Di Maio, o "grupo de facilitação" proposto pela ONU "deve tentar reconstruir o diálogo entre as partes que estão em guerra".
"Também apresentámos esta proposta aos líderes do G7 nos dias anteriores à minha visita a Nova Iorque. Continuaremos a promover iniciativas que possam facilitar o diálogo", insistiu Di Maio.
Os pormenores deste plano não são ainda conhecidos, mas de acordo com o jornal italiano La Republica o documento apresentado à ONU e elaborado por diplomatas do Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano centra-se em quatro pontos: cessar-fogo, possível neutralidade da Ucrânia, questões territoriais (Crimeia e Donbass) e novo tratado de segurança europeu e internacional.
A Itália, a terceira maior economia da zona euro, é particularmente afectada pelo conflito na Ucrânia, principalmente por causa da sua dependência do gás russo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAs autoridades do Sudão disseram anunciaram, esta segunda-feira, que irão chamar de volta o seu embaixador em Addis Abeba, depois de acusar o Exército etíope de “executar” sete dos seus soldados e feito um prisioneiro civil, prometendo ainda retaliar pelo “acto cobarde, que contraria todas as convenções de guerra e leis internacionais”. Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Sudão, um grupo de militares foi “sequestrado a 22 de Junho em território nacional e levado para a Etiópia”.
Mais de 30 mil pessoas estão deslocadas devido ao ataque terrorista da noite de 11 para 12 deste mês no Norte do Burkina Faso, em que morreram 86 pessoas, referem os mais recentes números das autoridades do país.
O Governo chinês exortou hoje a comunidade internacional a aprofundar o conhecimento científico dos ecossistemas marinhos e costeiros para preservar os oceanos, mostrando-se pronto para construir parcerias com países de todo o mundo e para acções conjuntas.
O Chefe de Estado, João Lourenço, considerou, esta manhã, em Lisboa, preocupante o estado de saúde do antigo Presidente José Eduardo dos Santos, que se encontra em tratamento em Barcelona, Espanha.
A execução de propostas apresentadas por munícipes de Benguela, no quadro do Orçamento Participativo, ajudou a transformar a vida de muitas comunidades da província de Benguela, reconheceu, ontem, a directora provincial da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).
A Selecção Nacional está apurada, de forma inédita, para os quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, apesar da derrota, por 21-33, diante da similar da Alemanha, em partida referente ao Grupo III do ' Main Round' (Grupo Principal).
O seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol, Pep Clarós, pode divulgar, esta noite, os doze jogadores convocados para a disputa da terceira janela FIBA de qualificação africa-na para o Campeonato do Mundo'2023, na Ásia.
O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) está reunido, desde terça-feira , em Conselho Consultivo, na cidade do Lu-bango, província da Huíla, para definir as metas do próximo quinquénio 2023-2027.