Um estádio de futebol com capacidade para 10 mil espectadores vai ser construído na província do Huambo. A infra-estrutura desportiva está orçada em 38 milhões de dólares e será executada num prazo de 36 meses.
Os irmãos angolanos Hélio e Heliane Caio estão a competir, a partir de hoje até domingo, em Abu Dhabi, no “Grand Slam” de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos.
Os dois atletas viajaram, na noite de terça-feira, para o palco da competição, com o objectivo de igualar ou fazer melhor do que no Campeonato do Mundo de 2021, no mesmo país.
Hélio, da categoria de 55 Kg, é medalha de bronze no Mundial das Nações.
No mesmo ano, o atleta (de 16 anos) do estilo jiu-jitsu brasileiro também conquistou a "Presidents Cup”, bem como a medalha de ouro no "World Profissional”.
No referido Mundial de Jiu-jitsu, decorrido de 3 a 11 de Novembro do ano passado, Heliane Caio (14 anos) ocupou a segunda posição, na categoria
de 77 Kg.
Dadas as performances, os dois atletas integraram a Selecção Nacional que disputou o Campeonato Africano de jiu-jitsu, que decorreu este ano, na capital angolana, Luanda.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola vai disputar no Grupo E, de 26 a 28 de Agosto, com Cabo Verde, Nigéria e Uganda, a quarta janela e penúltima janela da Zona africana de apuramento para a 19ª edição do Campeonato do Mundo sénior masculino de basquetebol, a realizar-se no próximo ano, na Indonésia, Japão e Filipinas.
Os Palancas Negras cumprem, hoje, uma sessão de treino para recuperar a condição física, na cidade de Durban, antes do jogo de amanhã, às 16h00, diante dos Celacantos das Ilhas Comores, no Estádio Rei Zwelithini, em Umlazi (um subúrbio desta localidade sul-africana) para a primeira jornada do Grupo A da Taça Cosafa.
A Selecção Nacional ocupou a sexta posição da tabela classificativa, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, ao perder , este domingo, 21-23, diante da Dinamarca, em partida disputada, no Arena Zlatorog Celje, Eslovénia.
Os Estados Unidos da América continuam a apoiar os esforços de Angola para eliminar a corrupção e imputar responsabilidades àqueles que desviaram os recursos do país e, desse modo, aumentar a transparência e o nível de responsabilização.
O período para o suprimento de insuficiências, irregularidades e deficiências detectadas pelo Tribunal Constitucional nos processos de candidaturas dos partidos e coligação de partidos políticos às Eleições Gerais de 24 de Agosto, encerra hoje.
O ministro dos Transportes definiu, ontem, em Moçâmedes, o actual estágio de evolução do sector pela concretização das reformas alinhadas às melhores práticas internacionais, assentes em mudanças profundas no domínio da produtividade e nos planos de desenvolvimento 2018-2038.
Com o objectivo de divulgar a trajectória do primeiro Presidente de Angola, a exposição sobre a vida e obra de Agostinho Neto encerrou domingo, numa demonstração de que a iniciativa ajudou a fortalecer o patriotismo.
Angola vai disputar no Grupo E, de 26 a 28 de Agosto, com Cabo Verde, Nigéria e Uganda, a quarta janela e penúltima janela da Zona africana de apuramento para a 19ª edição do Campeonato do Mundo sénior masculino de basquetebol, a realizar-se no próximo ano, na Indonésia, Japão e Filipinas.