Cultura

Irene A’mosi apresenta “Intervalos” no Camões

A plataforma artística e cultural Palavras e Artes vai apresentar, amanhã, às 18h00, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, o livro de Irene A’mosi, intitulado “Intervalos”.

09/03/2023  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada, ontem, pelo director-geral da plataforma, Mário Henriques, que considerou a obra literária "Intervalos” como sendo "um livro em prosa poética, cujos temas reflectem as peculiaridades do ser em momentos de introspecção”.

O director sublinhou que o livro expressa os vazios e intervalos, que o peso das ausências, das insuficiências e das incompreensões podem causar.

Irene A’mosi é uma artista multidisciplinar, marcando o seu nome na televisão, no cinema, nos palcos e em livros. Uma narradora de hábitos da sua geração e usa uma narrativa simples, num jogo de expressões culturais próprios e comuns, tendo como instrumento de trabalho a memória colectiva da sua época.

Na arte da palavra falada, participou do primeiro Muhatu em 2017, do Slam Tundawala, em  2020, e do primeiro N’gola Slam em 2021. Sagrou-se vice-campeã no Kassemba Slam (2021) e foi vencedora da primeira batalha do MozAngola Slam (2021), foi campeã do Slam Lusófono (2021), do Slam delas Brasil (2021) e do Luanda Slam (2022). Participou da colectânea "Traços de Luanda” (2022) e da exposição colectiva "For A New Tomorrow” (2022).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura