Regiões

Investidos 850 milhões de kwanzas para o saneamento básico no Chitato

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

A administração municipal do Chitato, na Lunda-Norte, beneficiou de 850 milhões para o reforço dos serviços de saneamento básico local, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

26/04/2021  Última atualização 18H38
Governador alertou para a necessidade de os meios serem utilizados com responsabilidade © Fotografia por: DR

De acordo com o governador provincial, Ernesto Muangala, o dinheiro vai ser usado na aquisição de equipamentos para reforçar o saneamento básico. Nesta segunda-feira (26), o governador procedeu à entrega simbólica dos equipamentos, que vai permitir resgatar a mística de "cidade verde”, que o Dundo ostentou no passado e torná-la cada vez mais acolhedora.

O governador alertou para a necessidade de os meios serem utilizados com responsabilidade, uma vez que foram adquiridos com fundos públicos.

O administrador municipal do Chitato, Lázaro Celestino, explicou que, para o fornecimento dos equipamentos de saneamento básico, foram contratadas quatro empresas, que venceram o concurso público, no quadro do PIIM.

Lázaro Celestino disse que o desafio passa, agora, em tornar a cidade do Dundo cada vez mais limpa, apostando na saúde preventiva das famílias, além de melhorar as condições de vida das pessoas.

Entre os equipamentos adquiridos constam camião compactador de lixo, tractor articulado, retro-escavadora, varredura de bermas, capinadeiras, atrelado basculante e duas viaturas todo-o-terreno. Constam, também, do leque de equipamentos, 60 contentores de lixo, desintupidor de fossas, cinco motorizadas cisternas, de quatro rodas, com capacidade de  mil litros de água cada, quatro máquinas  de corte de relva , carros de mão, moto-basculante, material de protecção individual ,  entre outros.

Lázaro Celestino referiu que os meios serão entregues à Direcção Municipal do Ambiente e Saneamento Básico , para a prestação dos serviços  nos  três distrito urbanos do Chitato.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões