Mundo

Invasão em Brasília: Ex-ministro de Bolsonaro detido ao voltar dos EUA

JA Online

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, desembarcou no aeroporto internacional de Brasília, na manhã deste sábado, tendo sido detido à saída do avião, proveniente de Miami, nos Estados Unidos.

14/01/2023  Última atualização 13H22
© Fotografia por: REUTERS/Adriano Machado

De acordo com as informações divulgadas pela CNN Brasil e citadas pelo Notícias ao Minuto, Torres foi o primeiro a sair da aeronave e era esperado por um agente, que o encaminhou, já detido, para a sede da superentendência da Polícia Federal para prestar os primeiros depoimentos.

A equipa de advogados de Defesa de Anderson Torres aguardava a sua chegada no aeroporto e acompanhou-o para prestar os esclarecimentos sobre a invasão de Brasília.

A CNN Brasil avança, igualmente, que Torres irá reunir-se com os advogados e, de seguida, vai conceder as primeiras informações sobre a invasão à Polícia Federal, antes de ficar efectivamente detido. O ex-ministro de Bolsonaro ainda deverá ser sujeito a um exame pericial por parte das autoridades.

Recorde-se que na terça-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro por "omissão" nos actos de vandalismo nas sedes dos três poderes da República, em Brasília, no último domingo. É considerado o principal responsável político dos incidentes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo