Sociedade

Internet de banda larga chega ao Moxico

A Internet Technologies Angola S.A (ITA) anunciou, na última quinta-feira (25), o lançamento do serviço de Internet de banda larga na cidade do Luena, província do Moxico.

28/11/2021  Última atualização 22H24
© Fotografia por: DR

A iniciativa é parte de um plano estratégico de expansão e consolidação da cobertura nacional, que reflecte a aposta no mercado nacional das telecomunicações e o alinhamento do Grupo Paratus à estratégia do Governo para a expansão de banda larga e inclusão digital.

Numa extensão de mais de mil quilómetros, esta ligação começa no Lobito, província de Benguela, segue ao longo do planalto central, passando pelo Huambo e Bié, e termina na cidade do Luena, Moxico.

O projecto também contemplará uma ligação de mais de 300 quilómetros de Luena até o município do Luau e, posteriormente, estendendo-se até às capitais das províncias da Lunda-Sul, em Saurimo, e Lunda-Norte, no Dundo.

Para além de ligar o Leste ao país e ao mundo, o projecto também prevê fornecer serviços de Internet aos municípios ao longo da rota, o que permitirá aos habitantes e empresas a beneficiarem de serviços de alta qualidade e capacidade, viabilizar a entrada de novos serviços de telecomunicações, por exemplo, televisão por cabo.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade