Política

Internacional Socialista e o MPLA reforçam relações

O MPLA e a Internacional Socialista (IS) manifestaram, domingo, em Madrid, Espanha, interesse de aprofundar a colaboração, tendo sido abordados outros aspectos de cooperação e projectos ligados ao desenvolvimento sustentável.

28/11/2022  Última atualização 07H05
Luísa Damião e Pedro Sanchez reafirmaram o compromisso partidário © Fotografia por: DR

A vice-presidente do MPLA informou, depois do encontro de cortesia, com o actual presidente da Internacional Socialista, Pedro Sanchez, que o novo líder da IS assegurou que neste mandato Angola passará a sua experiência para os outros países, no sentido de dirimir os conflitos e partir para os projectos ligados ao desenvolvimento sustentável.

"Precisamos usar as riquezas do continente africano em benefício dos africanos”, referiu Luísa Damião, enquanto o presidente da IS agradeceu o apoio do MPLA na sua candidatura pela liderança da organização e reafirmou que Angola e Espanha partilham boas relações.

"As duas instituições estão unidos pelos mesmos propósitos, são amantes da paz e da estabilidade política, numa altura em que a Europa e a África estão a enfrentar em certas partes vários conflitos”, sublinhou Pedro Sanchez.

O encontro entre as duas entidades decorreu à margem do 26º Congresso da Internacional Socialista, que teve lugar em Espanha, de 25 a 27 do corrente mês, onde foram eleitos para o cargo de presidente da IS, o espanhol Pedro Sanchez, e para o cargo de Secretária-Geral, a ghanense Benedita Lance, e o angolano Manuel Augusto, para um dos vice-presidentes regionais para África.

À saída do encontro, Luísa Damião disse que o presidente da IS e também chefe do Governo espanhol, Pedro Sanchez, endereçou um convite ao Presidente João Lourenço, no sentido de visitar o Reino de Espanha para abordar questões de interesse comum.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política