Desporto

Internacional belga Lukaku está de regresso ao Inter

O avançado belga Romelu Lukaku está de regresso ao Inter Milão, da liga italiana de futebol, um ano depois de ter sido transferido para o Chelsea, da Premier League, anunciaram hoje os dois clubes.

29/06/2022  Última atualização 22H00
Belga Romelu Lukaku © Fotografia por: DR

O jogador belga, de 29, foi elemento essencial na conquista do campeonato italiano em 2021, transferindo-se depois, por 115 milhões de euros, para o clube londrino, onde não conseguiu impor-se.

"O grande patrão está de volta", anuncia o presidente do Inter, Steven Zhang, em vídeo no Twitter, onde aparece ao lado do belga.

Em paralelo, o Chelsea confirma, na mesma rede social, o empréstimo, que é por uma época.

O Inter pagará oito milhões por esta época de empréstimo, a que acresce uma verba variável em função dos resultados conseguidos, avança a comunicação social de Inglaterra e de Itália.

Antigo jogador do Everton e Manchester United, tornou-se um verdadeiro ídolo em S.Siro nas duas épocas em que esteve em Milão, nas equipas treinadas por Antonio Conte.

Lukaku aceita uma redução salarial para poder ter a possibilidade de reeditar, com Lautaro Martínez, a dupla 'LuLa'.

Nas duas épocas no Inter, marcou 64 golos em 95 jogos, despertando o interesse do 'colosso' Chelsea. Em Londres, no entanto, nunca se fixou como titular na equipa treinada por Thomas Tuchel.

Em Dezembro, o internacional belga já assumira, em entrevista, o arrependimento de ter saído de Milão.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto