O avançado belga Romelu Lukaku está de regresso ao Inter Milão, da liga italiana de futebol, um ano depois de ter sido transferido para o Chelsea, da Premier League, anunciaram hoje os dois clubes.
O jogador belga, de 29, foi elemento essencial na conquista do campeonato italiano em 2021, transferindo-se depois, por 115 milhões de euros, para o clube londrino, onde não conseguiu impor-se.
"O grande patrão está de volta", anuncia o presidente do Inter, Steven Zhang, em vídeo no Twitter, onde aparece ao lado do belga.
Em paralelo, o Chelsea confirma, na mesma rede social, o empréstimo, que é por uma época.
O Inter pagará oito milhões por esta época de empréstimo, a que acresce uma verba variável em função dos resultados conseguidos, avança a comunicação social de Inglaterra e de Itália.
Antigo jogador do Everton e Manchester United, tornou-se um verdadeiro ídolo em S.Siro nas duas épocas em que esteve em Milão, nas equipas treinadas por Antonio Conte.
Lukaku aceita uma redução salarial para poder ter a possibilidade de reeditar, com Lautaro Martínez, a dupla 'LuLa'.
Nas duas épocas no Inter, marcou 64 golos em 95 jogos, despertando o interesse do 'colosso' Chelsea. Em Londres, no entanto, nunca se fixou como titular na equipa treinada por Thomas Tuchel.
Em Dezembro, o internacional belga já assumira, em entrevista, o arrependimento de ter saído de Milão.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).