Desporto

Interclube tenta assumir segundo posto da tabela

Sérgio V. Dias | Huambo

Jornalista

Com foco no resgate da segunda posição classificativa do Girabola, o Interclube defronta esta tarde, a partir das 15h30’, no Estádio 22 de Junho, o Desportivo da Huíla, num dos jogos da abertura da 10ª jornada.

13/02/2021  Última atualização 12H00
© Fotografia por: DR
Os polícias, que na nona ronda viram-se relegados para a terceira posição, com 14 pontos, devido ao empate nulo diante do Cuando Cubango FC, perderam terreno para o Ferrovia, graças ao triunfo de 2-0 sobre o Wiliete. Com a eventual vitória, hoje, os co-mandados de Ivo Campos podem reassumir a 2ª posição, ainda que à condição.

 Mas para que isso aconteça a formação adstrita ao Ministério do Interior tem de passar pelos militares da Região Sul, que estão colocados nesse momento na 13ª posição. O Desportivo vem de uma moralizante vitória de 1-0, em casa, sobre o Santa Rita de Cássia e daí vai procurar, como é óbvio, contrariar os intentos do Interclube, que não obstante isso, assume claro favoritismo na conquista dos três pontos.

 Já em Malanje, a equipa da Baixa de Cassanje, que na ronda passada baqueou aos pés do Sagrada Esperança, por 3-0, tem uma missão um tanto quanto espinhosa diante do FC Bravos do Maquis. Os maquisardes, que na ronda passada foram impor-se ao  Libolo, em Calulo, com uma vitória de 1-0, conquistaram outros estimulantes três pontos diante do 1º de Agosto na quarta-feira.

 É claro que a vitória de 3-1 sobre os militares, em pleno Estádio 11 de Novembro, em Luanda, estimula a equipa do  Moxico na deslocação a Malanje, não obstante o novo timoneiro da turma dos heróis de Cassanje, Paulo Saraiva, ter assumido claramente a pretensão de fazer do 1º de Maio "um inferno” para os seus adversários que lá jogarem.No entanto, é ponto assente que a equipa malanjina terá de correr o suficiente para não experimentar um dissabor em casa diante dos maquisardes, às ordens de Zeca Amaral, que, claramente, são favoritos à conquista dos três pontos.

 Ainda para esta tarde, a partir das 16h30’, está agendado o duelo entre o Progresso Associação Sambizanga e Sporting de Cabinda, dois conjuntos que vêm fazendo até agora uma época com fraco desempenho. Os sambilas, na 15ª posição, com cinco pontos, por actuarem na condição de anfitriões, assumem maior dose de favoritismo em relação aos leoninos de Cabinda, que somam menos um ponto na cauda da tabela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto