Desporto

Interclube quer vencer e consolidar a posição

Amândio Clemente

Jornalista

O Interclube recebe, hoje, às 15h30, a Académica do Lobito, no Estádio 22 de Junho, na sequência da disputa da 28ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2021/22, aberta na passada sexta-feira.

14/05/2022  Última atualização 11H40
© Fotografia por: DR

A formação do bairro Rocha Pinto, que ocupa a quarta posição, com 46 pontos, pretende consolidar o lugar e fugir da concorrência do FC Bravos do Maquis (44), pelo que Beto Bianchi e pupilos apostam tudo na conquista dos três pontos, confirmando o favoritismo caseiro.

Mas, a Académica do Lobito vem com o propósito de contrariar o estatuto de favoritos dos donos da casa, segundo afirmações do treinador dos "estudantes”, Silvestre "Pelé” que promete fazer uma gracinha no Estádio 22 de Junho. A formação da cidade portuária veio para Luanda  moralizada com o empate imposto ao líder do Girabola, Petro de Luanda, e ambiciona repetir a proeza ou, na melhor das hipóteses, levar os três pontos na bagagem no regresso à origem e galgar mais um degrau na classificação, onde ocupa a oitava posição com 36 pontos, dois a menos que o Recreativo da Caála, no sétimo lugar. Com estes condimentos, antevê-se uma partida que promete futebol de bom nível técnico, espectáculo garantido e despique renhido.

Na sequência da disputa dos jogos em atraso, o Conselho Técnico da FAF marcou para a próxima quarta-feira o duelo entre Petro de Luanda e Sagrada Esperança, às 16h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, a contar para a 26ª jornada. Os jogos em atraso encerram no dia 20, próximo domingo, com o Petro de Luanda a defrontar o Sporting de Benguela, às 16h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a 28ª ronda.

 Finalíssima da Segundona

O Conselho Técnico da FAF marcou para amanhã, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, a finalíssima da prova de apuramento para o Girabola'2022/23, entre o FC Santa Rita de Cássia e o Grupo Desportivo Escolinha Isaac, para a decisão do campeão da Segundona.

Um jogo que se antevê renhido, com a formação da província cafeícola, que já disputou o Girabola, a assumir o favoritismo teórico frente a um opositor que foi repescado para ascender de divisão, devido à suspensão dos candidatos à subida de escalão por deliberação da Federação, por causa da polémica dos resultados "fabricados”.

Apesar disso, a equipa de Benguela pretende mostrar que tem estofo e mérito para estar no Girabola, pelo que vem a Luanda com o propósito de jogar "olhos nos "olhos” com os católicos e discutir taco a taco a conquista do troféu que consagra os campeões da segunda divisão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto