Desporto

Interclube pode desalojar hoje o Wiliete da liderança

Paulo Caculo

Jornalista

O Interclube pode recuperar esta quarta-feira (27) a liderança isolada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, em posse do Wiliete de Benguela, quando receber o 1º de Agosto, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, no destaque do encerramento da quarta jornada, que compreende ainda os desafios Sagrada Esperança-Bravos do Maquis e Desportivo da Lunda-Sul - Petro de Luanda.

27/10/2021  Última atualização 05H35
Resultado da partida vai implicar alteração na tabela classificativa do Campeonato de Futebol © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
Separados na tabela classificativa por apenas dois pontos, Interclube (terceiro com seis pontos) e 1º de Agosto (oitavo com quatro) travam um duelo interessante, que se antevê  ser de elevado grau de dificuldade para ambos os conjuntos.


As duas equipas ainda não averbaram qualquer derrota no campeonato o que contribui para elevar a expectativa em torno do jogo.


No histórico, em 42 jogos já disputados entre ambos, contabilizados desde a época de 1999, os militares conservam uma vantagem de 26 vitórias, contra apenas quatro logradas pelos polícias e empataram em 12 ocasiões.


 Prevê-se um bom jogo, em que a disputa pela posse da bola e as oportunidades de golo deverão ser a nota predominante durante os 90 minutos regulamentares.


  Campeão defronta FC Bravos do Maquis 

Ainda hoje, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte recebe, às 15h30, no Dundo, a visita do FC Bravos do Maquis do Moxico. Os campeões nacionais podem aproveitar a ocasião para protagonizarem um salto gigantesco na classificação. Actualmente na nona posição, em caso de vitória, o conjunto às ordens de Roque Sapiri pode ser projectado para o segundo lugar.

 Não se adivinha, por isso, fácil a tarefa dos diamantíferos tentarem ultrapassar os maquisardes, sobretudo a julgar pelo facto de o conjunto orientado por Zeca Amaral aspirar a conquista da primeira vitória, sendo que colecciona três empates em igual número de jogos.


No Estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda espera confirmar o bom momento de forma que atravessa na presente época, diante da primo-divisionária equipa do Desportivo da Lunda-Sul, a realizar um começo de época tranquilo e a espreitar, também, a liderança do campeonato.


 Apesar do favoritismo atribuído aos tricolores, não está colocada de parte a possibilidade de o conjunto de Saurimo surpreender os donos da casa, sobretudo depois de moralizados com a vitória "arrancada" na jornada anterior, frente ao Sporting de Benguela.


A quarta jornada, recorde-se, já produziu os seguintes resultados: Wiliete de Benguela - Sporting de Cabinda (1-0); Recreativo do Libolo - Progresso Sambizanga (2-1); Académica do Lobito - Desportivo da Huíla (0-0); Cuando Cubango FC - Recreativo da Caála (1-0) e Sporting de Benguela - Kabuscorp do Palanca (1-2).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto