Desporto

Interclube motivado parte hoje para Moçambique

Juncelino Silva

Jornalista

A equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube parte hoje, às 7h30, para Maputo, capital de Moçambique, onde vai participar na 25ª edição da Liga dos Clubes Campeões de Basquetebol, a decorrer de 9 (sexta-feira) a 20 do corrente.

06/12/2022  Última atualização 08H51
Martínes e jogadoras realizaram ontem, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o último treino antes da partida © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro

Na bagagem, o grupo treinado por Julián Martínes leva confiança e motivação em fazer uma boa prova e quiçá vencer a competição, cujo campeão em título é a formação do Ferroviário de Maputo.

Antes de deixarem o país, Martínes e as jogadoras efectuaram, ontem, no seu quartel-general, o Pavilhão 28 de Fevereiro, o último aprumo. Na ocasião, aproveitaram limar as últimas arestas e definir as doze jogadoras que seguiram viagem na comitiva angolana.

Na última triagem efectuada ontem, no final da sessão de treino, saltou à vista a dispensa da base Erica Guilherme e da extremo Joana Sofia, por opção técnica.

Para operação Maputo, Julián Martínez Elegeu as seguintes jogadoras: Edvania Pascoal, Eduarda Gabriel, Ana Agostinho, Cássia António, Italle Lucas, Rosa Gala, Cristina Matiquite, Nadir Manuel, Luísa Tomás, Alexis Tolefree, Sherise Wialliams e Jéssica Malagi.

De acordo com o timoneiro, estas são as jogadoras que dão garantias para fazer uma boa prova em Maputo.

Na lista de reforços ganha realce os nomes de duas jogadoras que vieram por empréstimo do 1º de Agosto. Trata-se da base Alexis Tolefree (norte-americana) , das extremo-base Rosa Gala, da extremo-poste Sherise Williams (norte-americana) e da poste Cristina Matiquite.

As quatro jogadoras souberam dar uma resposta positiva durante a preparação. Nota-se um nível alto de confiança por parte das mesmas, em fazer uma boa campanha na competição com sede no país do Índico.

Questionado sobre os adversários que vão estar na competição, o espanhol, de 52 anos, garantiu que está atento à formação do Costa do Sol, que conquistou, no sábado passado, o Campeonato daquele país, do Ferroviário de Maputo e do Sporting Club Alexandria do Egipto.

As três formações figuram-se entre as candidatas à conquista da Liga dos Clubes Campeões. Segundo o número um da equipa técnica da turma do Rocha Pinto, a equipa do Egipto reforçou-se com duas jogadoras norte-americanas, que a ajudaram a conquistar a prova local.

Na bagagem, as campeãs nacionais levam cinco semanas de preparação e seis jogos de controle, cinco realizados no Torneio da Independência e um disputado no sábado passado, diante do 1ºde Agosto Academia.

Em Maputo, Julián Martínez e adjuntos esperam fazer uma boa prova e dignificar as cores do país.

Na sessão de treino de ontem, o grupo trabalhou os aspectos ligados à defesa, transições rápidas, passe, corte, bloqueios, pressão à atleta com a bola e lançamentos de curta e longa distâncias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto