O jogador do Al Nassr, Cristiano Ronaldo, foi titular no empate (2-2), referente à 15.ª jornada da Liga Saudita, contra o Al Fateh e estreou-se a marcar aos 90+2 de penálti.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
A equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube parte hoje, às 7h30, para Maputo, capital de Moçambique, onde vai participar na 25ª edição da Liga dos Clubes Campeões de Basquetebol, a decorrer de 9 (sexta-feira) a 20 do corrente.
Na bagagem, o grupo treinado por Julián Martínes leva confiança e motivação em fazer uma boa prova e quiçá vencer a competição, cujo campeão em título é a formação do Ferroviário de Maputo.
Antes de deixarem o país, Martínes e as jogadoras efectuaram, ontem, no seu quartel-general, o Pavilhão 28 de Fevereiro, o último aprumo. Na ocasião, aproveitaram limar as últimas arestas e definir as doze jogadoras que seguiram viagem na comitiva angolana.
Na última triagem efectuada ontem, no final da sessão de treino, saltou à vista a dispensa da base Erica Guilherme e da extremo Joana Sofia, por opção técnica.
Para operação Maputo, Julián Martínez Elegeu as seguintes jogadoras: Edvania Pascoal, Eduarda Gabriel, Ana Agostinho, Cássia António, Italle Lucas, Rosa Gala, Cristina Matiquite, Nadir Manuel, Luísa Tomás, Alexis Tolefree, Sherise Wialliams e Jéssica Malagi.
De acordo com o timoneiro, estas são as jogadoras que dão garantias para fazer uma boa prova em Maputo.
Na lista de reforços ganha realce os nomes de duas jogadoras que vieram por empréstimo do 1º de Agosto. Trata-se da base Alexis Tolefree (norte-americana) , das extremo-base Rosa Gala, da extremo-poste Sherise Williams (norte-americana) e da poste Cristina Matiquite.
As quatro jogadoras souberam dar uma resposta positiva durante a preparação. Nota-se um nível alto de confiança por parte das mesmas, em fazer uma boa campanha na competição com sede no país do Índico.
Questionado sobre os adversários que vão estar na competição, o espanhol, de 52 anos, garantiu que está atento à formação do Costa do Sol, que conquistou, no sábado passado, o Campeonato daquele país, do Ferroviário de Maputo e do Sporting Club Alexandria do Egipto.
As três formações figuram-se entre as candidatas à conquista da Liga dos Clubes Campeões. Segundo o número um da equipa técnica da turma do Rocha Pinto, a equipa do Egipto reforçou-se com duas jogadoras norte-americanas, que a ajudaram a conquistar a prova local.
Na bagagem, as campeãs nacionais levam cinco semanas de preparação e seis jogos de controle, cinco realizados no Torneio da Independência e um disputado no sábado passado, diante do 1ºde Agosto Academia.
Em Maputo, Julián Martínez e adjuntos esperam fazer uma boa prova e dignificar as cores do país.
Na sessão de treino de ontem, o grupo trabalhou os aspectos ligados à defesa, transições rápidas, passe, corte, bloqueios, pressão à atleta com a bola e lançamentos de curta e longa distâncias.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA eliminação da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) ficou para trás. Esta sexta-feira, Pedro Gonçalves deu a entender que o chip já mudou e que agora é tempo de encarar a qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) para a Côte d'Ivoire, em 2024, como o grande objectivo.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
A actual perspectiva do crescimento do segmento industrial em Angola é suportada pela existência de mais 170 projectos estruturantes concretos, em diferentes fases de desenvolvimento, que garantem a concretização da meta de 25 por cento das necessidades de electricidade com origem na indústria.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
Os acontecimentos do 4 de Fevereiro de 1961 e toda a acção posterior que culminou com a proclamação da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975, pelo então primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, deve ser transmitido aos mais jovens, para que possam saber o quanto custou a liberdade, defendeu, a rainha Engrácia Cabenha.
A coordenadora do Comité da Mulher Sindicalizada da União dos Sindicatos do Huambo, Elizabete Katende, pediu à direcção do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) para desenvolver acções que ajudem a assegurar os direitos das empregadas domésticas, em especial as que já estão inscritas no sistema de protecção, com base na Lei Geral do Trabalho.