Desporto

Interclube marca passo na visita ao reduto da Caála

Paulo Caculo

Jornalista

Interclube e Recreativo da Caála dividiram pontos, ontem, no Estádio dos Mártires, mercê do empate (2-2) arrancado a "ferro e fogo". Mano Calesso e Dasfaa, pelos "polícias", e Depô e Jô, pelos caalenses, fizeram os golos que fixaram o marcador de um desafio muito bem disputado e com permanen-te alternância na posse de bola e disposição de ocasiões de golo.

11/01/2021  Última atualização 11H28
Interclube e Recreativo da Caála dividiram pontos © Fotografia por: Edições Novembro
Apesar de ter sido a equipa que mais procurou a vitória, o Interclube sentiu a presença no jogo de uma Caála também preocupada em atacar, tentando um jogo directo o suficiente para contrariar o favoritismo contrário. 

Num jogo com inúmeras oportunidades de golo, foram de facto os "polícias" que mais perto estiveram do triunfo e criaram oportunidades que resultaram de jogadas muito bem concebidas. Dada a grande dinâmica imprimida às jogadas, acabou sendo com alguma naturalidade que surgiu o primeiro golo, aos 10 minutos, por intermédio de Mano Calesso. 

A Caála reagiu rápido ao golo sofrido, que mais pareceu ter galvanizado o colectivo à contra-ofensiva, tendo o empate surgido aos 29 minutos, pelo inevitável Depô. Coube aos donos da casa chamar a si a vantagem na segunda parte, através de Jô, num cabeceamento certeiro, aos 69 minutos. Dasfaa igualou o marcador aos 76'.

Quatro golos registou, igualmente, o duelo entre Cuando Cubango FC e Desportivo da Huíla, no Bié. Ao intervalo, os "militares" huilanos já venciam por 0-2, fruto dos golos de Tchutchu e Nuno, mas deixaram fugir a vantagem na segunda parte, ao consentir os golos de Coche e Massanguila.

O Ferrovia quebrou a série de empates consecutivos nas duas jornadas anteriores, ao vencer com alguma surpresa o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, por 1-0, com o tento solitário da partida, rubricado por Valente, a surgir ainda nos primeiros 45 minutos.  
A terceira jornada prossegue amanhã, em Luanda, com a recepção do Petro de Luanda à equipa da Baixa de Kassanje, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O fecho da ronda acontece com o confronto entre 1º de Agosto e Wiliete de Benguela, adiado 'sine-die'.

 À saída da presente jornada, ainda incompleta,  Petro de Luanda e FC Bravos do Maquis partilham a liderança, com seis pontos, seguido do Recreativo da  Caála, com cinco. Progresso e Interclube ocupam o terceiro posto, com quatro, enquanto Baixa de Kassan je, um ponto, e Sporting, sem pontuar, são os últimos da classificação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto