Desporto

Interclube joga neste domingo cartada decisiva com o Asec Mimosas

Num jogo de tudo ou nada, o Interclube decide este domingo (5), às 15h00, diante do Asec Mimosas da Costa do Marfim, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, o acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de futebol.

05/12/2021  Última atualização 06H35
Jogadores e equipa técnica acreditam ser possível vergar o adversário no Estádio 22 de Junho © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
O desafio entre a equipa angolana e a marfinense é referente à segunda mão da última eliminatória de ingresso à etapa intermédia da segunda competição de clubes mais importante do calendário de provas da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Vergados há sete dias, em Abidjan, por 0-2, os comandados de Beto Bianchi têm no jogo desta tarde, o encontro decisivo para materializarem a pretensão de se manterem em prova.  


Aos polícias não basta somente ganhar o jogo, pois é preciso fazê-lo por no mínimo 3-0, frente a um adversário que se revelou ambicioso e com um atacante letal, Karim Konaté, jogador responsável pelos dois golos na capital marfinense.
Bianchi e pupilos acreditam ser possível vergar, em casa, os compatriotas de Didier Drogba, Yayá Touré, Kolo Touré e muitos outros nomes do passado recente do futebol continental e mundial.

Para isso, a formação do Rocha Pinto tem de procurar ter maior posse de bola de forma a submeter o opositor a maior desgaste físico ao tentar recuperá-la. De certo, nalguns  momentos o Inter vai abdicar do esférico para explorar a velocidade de Mano Calesso e partir para saídas em contra-ataque.

Em declarações à imprensa, Beto Bianchi anteviu o desafio desta tarde: "Vamos disputar uma partida em que a nossa margem de erro deve ser mínima, se quisermos continuar nessa competição. O adversário é muito forte e bastante organizado na forma como aborda o jogo", disse o treinador de dupla nacionalidade, brasileira e espanhola.


Ndulo, Razão, Balsa, Danilson, Eliseu, Nandinho, Paty, Mano Mano, Higino, Jamanta e Mano Calesso, devem integrar a equipa titular.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto