Desporto

Interclube e 1º de Agosto lutam pelo passe de Wilson

Juscelino da Silva

Jornalista

Interclube e 1º de Agosto lutam pelo passe do extremo angolano Wilson Ambrósio, de 24 anos e 1,92 metros. O ex-jogador do 1º de Agosto não renovou o contrato com os polícias e atraiu as atenções dos dois emblemas de Luanda para atacar a próxima época.

08/06/2023  Última atualização 08H35
Regresso do internacional angolano ao bairro da Maianga está vetado no Rocha Pinto © Fotografia por: M.Machangongo | Edições Novembro

O 1º de Agosto confirmou ontem que está em negociações avançadas com o jogador do Interclube para se transferir ao Rio Seco, onde lhe espera a oportunidade de disputar o título do Unitel Basket da época 2023/2024.

Em declarações ao Jornal de Angola, o director para o basquetebol da agremiação militar, Joaquim Gomes "Kikas", assegurou: "Confirmo a existência de negociações entre o clube e o atleta”.

Uma fonte próxima à agremiação da Maianga garantiu que o clube colocou à disposição do atleta "um apartamento na Centralidade do Kilamba mais dois milhões de kwanzas de luvas no contrato”. O internacional angolano está a analisar a proposta.

Em reacção à proposta, Gomes Kikas rejeita os meios avançados pela fonte para aliciar o jogador: "Não confirmo a informação sobre o apartamento e valores anunciados na proposta”.

No Rocha Pinto, a informação mereceu comentários do director para o basquetebol. Vladimir Pontes assegurou que o jogador tem contrato com o clube até 2024, garantida assim a continuidade na equipa orientada por Carlos Dinis por mais um ano. "Já ouvi muitas vezes nos bastidores que o atleta em causa já não pertence ao nosso clube. Não é verdade. Wilson Ambrósio é nosso jogador, tem contrato com a equipa e vai cumpri-lo. Isso posso garantir”, defendeu.

O dirigente rechaça qualquer tentativa de "fuga” do atleta neste momento.

"Portanto, está descartada a ideia de sair da equipa. Se vier a acontecer, só quando terminar o vínculo de trabalho”, rematou.

O irmão mais novo de Miller foi um dos jogadores preponderantes e regulares do plantel do Interclube na última época. A crise financeira reinante na equipa da Maianga levou-o a deixar o plantel militar na época antepassada, para reforçar o dos polícias.

O regresso de Wilson ao clube militar "é pouco aconselhável”, segundo Samuel Agostinho, adepto do 1º de Agosto. O técnico de informática justifica: "O principal handicap do 1º de Agosto, neste momento, é a falta de dinheiro para honrar os contratos. Recentemente, foi publicado no Jornal dos Desportos uma entrevista do vice-presidente Fernando Barbosa a referir-se das dificuldades por que passam. Por esse motivo, saíram do clube, ele mesmo (Wilson), Islando Manuel, Felizardo Ambrósio, Keneth Manuel, só para citar esses”.

O Jornal de Angola apurou que a equipa liderada por Lazare Adingono está na iminência de perder mais jogadores. Alguns já manifestaram a intenção por incumprimentos contratuais, relacionados com atrasos nos pagamentos de salários, prémios de jogo e luvas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto