Desporto

Interclube domina torneio no Lobito

António Cristóvão

Jornalista

O Interclube dominou, nesta quinta-feira, o torneio inter-provincial de boxe, disputado na cidade do Lobito, província de Benguela, inserido nos festejos do 46º aniversário da proclamação da Independência Nacional e da fundação do Sporting do Lobito.

13/11/2021  Última atualização 13H35
Competição foi disputada por eliminatórias directas © Fotografia por: DR
A equipa afecta ao Ministério do Interior foi a primeira classificada, com sete triunfos, seguida pela do Electro do Lobito com quatro. A formação do Inter da Huíla ocupou a terceira posição do quadro geral de medalhas, com um triunfo.

Além das medalhas, a organização da competição considerou o pugilista do Interclube, João Gomes, dos 67 quilos, como o atleta "mais técnico”  e recebeu um troféu e calções da modalidade.

O pugilista Miguel Kembo, do Interclube, venceu Martinho (Electro do Lobito), por 3-0, na categoria dos 48 quilos. Para as categorias dos 51 e 54 Kg, foram vencedores Nuno Ribeiro e Fernando Quilunga, ambos do Interclube. O primeiro triunfou sobre Agnaldo Capita (Inter da Huíla), por abandono, e o segundo derrotou Fernando Muleca (Electro).

Nos 57 Kg, Ernesto Gomes (Interclube) ganhou a João Pedro (Electro) e Faustino Mananga (Electro) derrotou João Jamba (Sporting do Lobito).

Alino Massamba (Electro) suplantou Ramiro dos Santos (Sporting), na categoria dos 63,5 Kg, e Pascoal Mauca (Electro) foi derrotado por João Gomes (Interclube), para os 67 Kg.

Para os 71 Kg, Pamelo Nsiona (Electro) venceu sem dificuldades Morais Orlando (Interclube), e Bento Luzolo (Electro) bateu na final Israel Carlos (Sporting), na categoria dos 75 Kg. Nos 86 Kg, Faria Bumba (Electro) perdeu contra Adriano Kiana (Interclube), por abandono. O torneio foi disputado no sistema de eliminatória directa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto