Desporto

Interclube defronta Formiguinhas hoje

Juscelino da Silva

Jornalista

Interclube e Formiguinhas do Cazenga jogam hoje, a partir das 17h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a contar para a terceira jornada da Liga Azule, a nova designação do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol.

19/03/2023  Última atualização 08H47
Polícias estão em prontidão para “massacrar” as formiguinhas © Fotografia por: Edições de Novembro

As polícias são favoritas à conquista dos dois pontos ante um conjunto com uma logística que está muito distante da turma do Rocha Pinto.

Elisa Pires, a única mulher na história do basquetebol nacional a orientar uma equipa sénior, tem o conjunto mais bem reforçado e vai entrar com um "cinco” capaz de anular os pontos fortes do opositor.

A estratégia do jogo das campeãs africanas define a construção do resultado nos primeiros quartos. Em causa está a manutenção da senda das vitórias e reforçar a liderança.

Do outro lado, está a turma do Cazenga, tecnicamente orientada pelo angolano João Formosa, que tentará fazer uma gracinha às polícias. O timoneiro já deixou no ar a vontade de voltar a fazer um bom campeonato, à semelhança da época passada, em que logrou o quarto lugar.

A jornada abre às 15h00 com o Clube Desportivo 1º de Agosto-B a medir forças com o Núcleo do Interclube de Benguela no Pavilhão Victorino Cunha. Às 16h00, o Sport Lubango e Benfica recebe o Interclube-B no Pavilhão Nossa Senhora do Monte. É uma partida com resultado imprevisível.

Às 15h00, o Núcleo Desportivo La Bomba mede forças com o Maculusso e, às 17h00, o 1º de Agosto tem a visita do Jesus Cristo Basket no Pavilhão Victorino Cunha. As pupilas de Walter Costa são favoritas à conquista dos dois pontos.

Ontem, para a segunda jornada, o 1º de Agosto recebeu e venceu a Académica de Malanje por 105-20 com a extremo-poste Avelina Peso a ser a cestinha da partida com 21 pontos. Walter Costa aproveitou o embate para rodar todo o banco. Do lado das malanjinas, a base Joana Seco anotou 10 pontos.

A competição é liderada pelo Interclube com quatro pontos, seguido pelo 1º de Agosto com os mesmos pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto