O avançado, Emmanuel Adebayor, terminou a carreira hoje, aos 39 anos, depois de se ter notabilizado ao serviço de Arsenal, Manchester City e Tottenham, informou a Lusa.
O Petro de Luanda operou a reviravolta, esta terça-feira, no pavilhão da Cidadela, depois de ter ido para o intervalo a perder, por 36-37, diante do rival, 1º de Agosto, e venceu, por 85-79, garantindo a ida à final na 45.ª edição da Taça de Angola.
Interclube e Formiguinhas do Cazenga jogam hoje, a partir das 17h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a contar para a terceira jornada da Liga Azule, a nova designação do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol.
As polícias são favoritas à conquista dos dois pontos ante um conjunto com uma logística que está muito distante da turma do Rocha Pinto.
Elisa Pires, a única mulher na história do basquetebol nacional a orientar uma equipa sénior, tem o conjunto mais bem reforçado e vai entrar com um "cinco” capaz de anular os pontos fortes do opositor.
A estratégia do jogo das campeãs africanas define a construção do resultado nos primeiros quartos. Em causa está a manutenção da senda das vitórias e reforçar a liderança.
Do outro lado, está a turma do Cazenga, tecnicamente orientada pelo angolano João Formosa, que tentará fazer uma gracinha às polícias. O timoneiro já deixou no ar a vontade de voltar a fazer um bom campeonato, à semelhança da época passada, em que logrou o quarto lugar.
A jornada abre às 15h00 com o Clube Desportivo 1º de Agosto-B a medir forças com o Núcleo do Interclube de Benguela no Pavilhão Victorino Cunha. Às 16h00, o Sport Lubango e Benfica recebe o Interclube-B no Pavilhão Nossa Senhora do Monte. É uma partida com resultado imprevisível.
Às 15h00, o Núcleo Desportivo La Bomba mede forças com o Maculusso e, às 17h00, o 1º de Agosto tem a visita do Jesus Cristo Basket no Pavilhão Victorino Cunha. As pupilas de Walter Costa são favoritas à conquista dos dois pontos.
Ontem, para a segunda jornada, o 1º de Agosto recebeu e venceu a Académica de Malanje por 105-20 com a extremo-poste Avelina Peso a ser a cestinha da partida com 21 pontos. Walter Costa aproveitou o embate para rodar todo o banco. Do lado das malanjinas, a base Joana Seco anotou 10 pontos.
A competição é liderada pelo Interclube com quatro pontos, seguido pelo 1º de Agosto com os mesmos pontos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, iniciou a sua jornada de dois dias, na Lunda-Sul, mantendo um encontro com o vice governador para a área social da província na sala técnica do inscrita numa que prevê outro encontro de auscultação com jovens afectos a associações e agentes desportivos.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, afirmou, esta segunda-feira, que "estamos a pensar levar entre 12 e 14 modalidades diferentes, andebol, basquetebol, remo, vela, canoagem, atletismo, natação, judo, ténis de mesa, taekwondo e lutas", a Paris, onde vão decorrer os Jogos Olímpicos de Verão, em 2024.
O Banco Nacional de Angola (BNA) disse, esta terça-feira, em Luanda, que “ainda é muito cedo” para saber qual será o desfecho do Banco Económico, que se encontra actualmente numa “fase de intervenção correctiva”, sem descartar a possibilidade de encerrar.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, criticou hoje Governos e outras autoridades que usam para fins políticos o racismo e a discriminação, advogando que "estão a brincar com o fogo".
O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola decidiu, esta terça-feira, reduzir a taxa básica de juros - Taxa BNA de 18 para 17 por cento, medida que deverá resultar num maior acesso ao crédito bancário pelos agentes económicos no mercado nacional.
O Quénia, onde cerca de 4,4 milhões de pessoas passam fome devido à seca, recebeu 25.000 toneladas de cereais da Ucrânia, o primeiro carregamento a chegar ao país desde a assinatura do acordo sobre os cereais, anunciou, esta terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU), avança a Lusa.