Os jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de domingo para a segunda-feira.
Julián Martínez, técnico principal da equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube, vai definir, hoje, no final do treino as doze jogadoras para a disputa da Taça dos Clubes Campeões, a decorrer de 8 a 21 de Dezembro, na cidade de Maputo, capital de Moçambique.
Em declarações ao Jornal de Angola, o número um do corpo técnica das "polícias" garantiu que a missão de eleger as jogadoras para a "operação Maputo", não será fácil, uma vez que todas as jogadoras têm trabalhado de forma árdua para convencer os treinadores.
Depois de estar ausente, no final de semana, dos trabalhos da equipa, Martínez regressou, ontem, à capital do país proveniente da cidade do Lubango, onde esteve a orientar as partidas da dupla jornada do Campeonato Nacional sénior masculino. Hoje, o técnico, de 52 anos, orienta mais uma sessão de treino e no final vai definir as eleitas que seguem viagem para Moçambique. No seio das jogadoras reina a ansiedade de saber quem vai seguir viagem para a terra dos irmãos do Índico e ficar de fora das opções da equipa técnica.
De fora já estão as bases Regina Pequeno, Conceição Caetano e Tatiana Jamba. Esta última rompeu os ligamentos do joelho direito na última partida do Torneio Independência, organizado pela direcção do 1ºde Agosto. A pequena base aguarda por uma cirurgia numa clínica da capital, e deve ficar parada durante cerca de seis meses. No "estaleiro" estão, ainda, a poste Angelina Golome e a extremo Felizarda Jorge. As quatro unidades são baixas de vulto.
Esta semana será determinante para o Interclube receber as duas jogadoras para reforçar a equipa, uma vez que na próxima o grupo deixa o país rumo ao palco da competição. Com a definição das jogadoras que vão evoluir na prova continental, o treinador começa a esboçar aquilo que será a forma de jogar das campeãs nacionais. No treino de hoje ,agendado para as 18h00, no pavilhão 28 de Fevereiro, Julián Martínez vai ensaiar variados sistemas tácticos à volta dos aspectos defensivos e ofensivos.
O timoneiro espanhol pretende uma equipa mais compenetrada e bem do ponto de vista físico até antes da viagem, daí a necessidade de limar as últimas arestas nos treinos que antecedem a viagem para Moçambique. Trabalham às ordens de Julián Martínez as seguintes jogadoras: Italee Lucas, Cássia António, Rosa Gala, Edvânia Pascoal, Eduarda Gabriel, Nadir Manuel, Cristina Matiquite, Jessica Malagi, Luísa Tomás, Ana Agostinho, Theusia Gonçalves, Erica Guilherme, Antónia Miguel e Sofia António.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Mestre Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, no último sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralimpíada de Xadrez, decorrida em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
O empresário e antigo político espanhol Josep Piqué declarou, segunda-feira, que a expansão da influência chinesa e russa na América Latina é preocupante e as lideranças ocidentais devem contribuir para manter os valores democráticos nestes países.
Os jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de domingo para a segunda-feira.
Nos dia 15 e 16 de Fevereiro, temas como a história de arte em Angola, a produção e registo artísticos como ferramentas de arquivo, e as práticas artísticas enquanto espaços de estudo, percepção e construção de uma história da arte no país vão ser abordados no Camões-Centro Cultural Português de Luanda.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, anunciou, segunda-feira, em Benguela, que os Parlamentos de Angola e de Moçambique vão, doravante, intensificar a troca de experiências, com o objectivo de desenvolver novas habilidades e formas de cooperação, fruto de uma adenda que resulta de um acordo assinado entre os dois países no domínio parlamentar.