Desporto

Interclube abre oficinas com recuperação física

O Interclube abre "as oficinas" no sábado, no Pavilhão 28 de Fevereiro, para preparar a disputa da época desportiva 2020/2021 de basquetebol, assegurou ao Jornal de Angola, o treinador principal da equipa sénior masculina, Raul Duarte.

25/06/2020  Última atualização 16H28
Agostinho Narciso| Edições Novembro © Fotografia por: Timoneiro vai juntar jogadores vindos da formação aos mais experientes da época passada

A equipa da "polícia" pode tornar-se na primeira a entrar em campo, depois do fim das restrições da Situação da Calamidade Pública.
Raul Duarte garantiu que a direcção de Alves Simões acautelou as medidas de prevenção da Covid-19 no local de treinos e noutras infra-estruturas afins. Caso não haja alteração à última hora, a equipa começa a preparação sem limitações.

Inicialmente, o técnico vai trabalhar com três ou quatro jogadores por dia, apesar da grande ansiedade dos atletas em retornar à quadra. Os primeiros dias de trabalho da equipa do Rocha Pinto estarão virados para a componente física, visando a recuperação da força, resistência e velocidade. Os atletas estão sem treinar em conjunto há três meses.

Duarte assegurou que a direcção do clube procura manter o plantel da época passada, face à boa campanha realizada no Campeonato Nacional.
Fontes próximas do clube garantiram que os jogadores vindos da formação no plantel reforçam a equipa sénior. À semelhança dos anos anteriores, o Interclube pretende tirar proveito da experiência dos jogadores mais antigos.

O Interclube foi fundado a 28 de Fevereiro de 1976. A melhor classificação de sempre da equipa sénior masculina de basquetebol, no Campeonato Nacional, é o segundo lugar, alcançado em 2005. No mesmo ano, foi também finalista da Taça dos Clubes Campeões de África.

Leandro negocia com 1º de Agosto

O basquetebolista angolano Leandro da Conceição está em negociações avançadas com a direcção do 1º de Agosto, para representar o clube na época 2020/2021, avançou uma fonte próxima ao clube.
De 30 anos, 1,88 metros, o extremo-base pretende assinar contrato válido por duas épocas, e as contra-propostas estão a ser analisadas pelas partes. O valor de contrato (luvas e salários) estão em "segredo".

A entrada de Leandro da Conceição pode estar condicionada às dispensas. Até ao momento, apenas o poste Mutau Fonseca não chegou a acordo com a direcção.
O agente do jogador, Joaquim Alberto “Chacha”, assegurou ao Jornal de Angola desconhecer as negociações entre Leandro da Conceição e o 1º de Agosto.

Leandro da Conceição, filho de Jean Jacques da Conceição, antiga estrela do 1º de Agosto e da Selecção nacional, foi formado no Rio Seco e ostenta um título de campeão nacional sénior e da Taça de Angola com os rubro-negros. Ainda jovem seguiu para Portugal, onde jogou pelas equipas do Queluz, Portugal Telecom e Galitos do Barreiro. Na época passada, representou o Ovarense.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto