Desporto

Inter goleia Desportivo e assume o segundo lugar

António Cristóvão

Jornalista

O Interclube ascendeu, ontem, provisoriamente, à segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2020/21, com 17 pontos, ao golear o Desportivo da Huíla, por 3-0, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, em Luanda, em jogo a contar para a 10ª jornada.

14/02/2021  Última atualização 14H04
Formação afecta à Polícia Nacional confirmou favoritismo © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
Dasfaa "bisou", curiosamente na marcação de dois penalties, e Wilfred fechou a contagem. Com os dois golos apontados, o dianteiro do Interclube juntou-se a Picas, do Petro de Luanda, no topo da lista dos melhores "artilheiros", ambos com cinco.

Com a derrota, os militares da Região Sul baixaram para o 13º lugar, com seis pontos. O Progresso Sambizanga saiu da 15ª posição para o 12º lugar, com oito pontos, ao derrotar o Sporting de Cabinda, por 3-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda. Filhão apontou dois dos três tentos dos sambilas e Chiló marcou o outro.

Com a vitória, o Progresso saiu da rotina de resultados negativos, enquanto os "leões" de Cabinda continuam a "rugir" com interrupções na prova. Em Malanje, Baixa de Cassanje e FC Bravos do Maquis empataram a três golos, no Estádio 1º de Maio. Pelos anfitriões marcaram Robson, Magrinho e Maludi, enquanto Lara, Benarfa e Dabanda rubricaram pelos forasteiros.
Com o empate, o conjunto de Cassanje subiu dois lugares  classificação,  somando sete pontos, e o Maquis mantém-se no quarto posto, com 14.   

Continuação da ronda

Na sequência da disputa da jornada, Recreativo da Caála e Ferrovia do Huambo jogam, hoje, às 15h00, no Estádio Mártires da Canhala, num derby do Planalto Central. O Caála ocupa a 5ª posição, com 13 pontos, e os locomotivas estão na segunda, com 15.
O Sagrada Esperança, sétimo com 10 pontos, desloca-se ao Estádio 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, onde mede forças com o Santa Rita (8º/09), num teste difícil para os diamantíferos.

Na cidade de Benguela,  o Wiliete recebe o Cuando Cubango FC, às 16h00, no Estádio de Ombaka, num desafio de favoritismo repartido.
A equipa da casa vem de uma derrota diante do Ferrovia, por 0-2, no Huambo, enquanto o Cuando Cubango na ronda anterior empatou sem golos frente ao Interclube, no Estádio dos Eucaliptos, no Cuito, capital da província do Bié.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto