Desporto

Inter e 1º de Agosto tentam encurtar trilho para o título

Anaximandro Magalhães

Jornalista

Igualados a uma vitória e determinados a encurtar o percurso rumo à conquista do título, Interclube e 1º de Agosto voltam a defrontar-se hoje, às 16h00, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, no terceiro de cinco jogos referentes aos play-offs da final da 35ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol.

28/07/2021  Última atualização 06H00
Jogadoras dos dois plantéis estão motivadas e acreditam no triunfo na partida desta tarde © Fotografia por: Alberto Pedro | Edições Novembro
Uma vitória não sentencia nenhum dos eternos rivais mas o aproxima do objectivo. Evitar a dependência de terceiros e a pressão de terem de obrigatoriamente ganhar o quarto duelo é certamente o que ambas pretendem.
Nas vestes de detentora do ceptro as polícias, às ordens de Apolinário Paquete, querem revalidá-lo, e na qualidade de finalistas derrotadas as militares, comandadas por Walter Costa, ambicionam conquistá-lo.

Com resultados equilibrados no primeiro e segundo jogos, 66-64, vitória do 1º de Agosto, e 49-46, triunfo do Interclube, tudo faz crer que esta tarde o vencedor será uma incógnita e o favoritismo repartido em cinquenta por cento.
Equilibrados e semelhantes na postura táctica adoptada em cada desafio, os integrantes dos dois principais emblemas da bola ao cesto doméstica feminina sabem o quão imperioso é manterem-se fiéis aos seus desideratos.

Paquete e Walter têm sido exigentes em relação ao cumprimento dos preceitos defensivos e não abdicam disso. Contrariamente ao rigor defensivo, postura diferente exige-se no ataque, onde quem for mais eficaz sairá em vantagem.

Pelo Interclube, Apolinário Paquete pode fazer alinhar: Érica Guilherme, Joana António, Italee Lucas, Mereciana Fernandes, Elsa Eduardo, Tiarra Pratt, Felizarda Jorge, Angelina Golome, Nadir Manuel, Luísa Tomás Macuto, Edvânia Pascoal e Eduarda Gabriel.
Walter Costa tem disponíveis: Fineza Eusébio, Isabel Fernando, Rosa Gala, Rosemira Daniel, Denise Pascoal, Elizabeth Mateus, Ana de Carvalho, Tamara Seda, Avelina Peso, Cristina Matiquite, Onélia Mutombene e Ngiendula Filipe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto