Desporto

Inter A e B é o destaque da sétima jornada hoje

António de Brito

As equipas de andebol do Interclube, designadas A e B, protagonizam hoje, às 11h00, no Arena do Kilamba, o jogo de destaque da quinta jornada da 42ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino, que decorre em Luanda, com a participação de sete formações.

03/05/2021  Última atualização 14H03
Andebol do Interclube © Fotografia por: Edições Novembro
Na condição de campeã nacional em título, a equipa A, treinada por José Pereira "Kidó”, tem seguramente uma missão espinhosa, visto que a formação satélite está a realizar uma prova com distinção, sendo que dos três desafios já disputados somou igual número de vitórias. 

 O encontro de equipas afectas ao Ministério do Interior promete ser renhido do primeiro ao último minuto, uma vez que os jogadores de ambos os conjuntos treinam e jogam juntos há anos.  Na equipa A pontificam nomes como os de Cláudio Chicola, Adelino Pestana "Amarelo”, Mário Tati e Edgar Aguiar. Por parte da B, os destaques recaem para Romeu Dias, Patrício Chicola, José Nunda e Chapole.  Com esses ingredientes antevê-se um desafio muito interessante e equilibrado, pois estarão frente-a-frente duas equipas com qualidade e motivadas.  

Antevisão dos técnicos                                  
José Pereira”Kido”, técnico do Interclube A, não poupou elogios à equipa B e diz esperar por um jogo difícil.
"Vamos defrontar um adversário que está a fazer uma excelente prova. Portanto, temos de ser cautelosos na abordagem da partida. Se facilitarmos, corremos o risco de sermos ultrapassados, porquanto o oponente vem de um triunfo moralizador diante do Petro de Luanda”, disse ao Jornal de Angola.

Do lado do Interclube B, o treinador William Almeida não escondeu os propósitos da equipa diante do actual campeão nacional, apesar do respeito a merecer.”Entramos em todos os jogos com o pensamento na vitória. Tenho consciência das dificuldades que iremos enfrentar, mas trabalhámos uma equipa capaz de contrariar as pretensões do detentor do título”, assumiu ao Jornal de Angola.
Nos outros jogos da ronda, o 1º de Agosto tem um desafio aparentemente fácil diante do Desportivo da Lunda-Sul. O corpo técnico da formação militar vai, certamente, aproveitar este desafio para rodar os jogadores menos utilizados.

O Petro de Luanda defronta o Grupo Desportivo da Banca, com o favoritismo a recair para a formação petrolífera. Depois do deslize frente ao Interclube B, por 27-26, o conjunto do Eixo Viário joga cartada decisiva para não voltar a tropeçar na competição. Com seis pontos cada uma, três equipas partilham o comando da prova, designadamente 1º de Agosto, Interclube A e Interclube B.


  1º de Agosto defronta o Electro do Lobito
No sector feminino, o Campeonato Nacional faz disputar hoje a sexta jornada com a campeã em título 1º de Agosto a defrontar o Electro Sport Clube do Lobito, num jogo em que as militares são indiscutivelmente favoritas, pois enfrentam um adversário que não é do seu campeonato.
 
A pensar nos jogos a doer do campeonato, onde o objectivo passa pela revalidação do caneco, o técnico Nelson Catito vai dar-se ao "luxo" de utilizar a segunda equipa, com o intuito de evitar eventuais lesões. Sem o peso de outros em-bates,  Petro de Luanda e Casa do Pessoal do Porto do Lobito medem forças, com a balança a pender claramente para o conjunto treinado por Vivaldo Eduardo. No passado, os contendores arrastaram multidões para os recintos desportivos. As equipas de Benguela faziam sempre frente aos conjuntos da capital do país, pois era a segunda maior praça andebolistíca nacional. 

Ainda hoje, o 1º de Agosto Academia joga com o Grupo Desportivo do Maculusso, enquanto o 1º de Maio de Benguela defronta o Progresso Sambizanga.  Ontem, o Petro de Luanda derrotou o Desportivo do Maculusso, por 40-12, ao passo que o Electro Sport Clube do Lobito venceu a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, por 29-17, no "dérbi benguelense". 1º de Agosto e Petro de Luanda lideram a prova, com dez pontos cada uma.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto