Política

Intensificação das consultas políticas entre os dois países

Noutra audiência, o chefe da diplomacia angolana recebeu o embaixador do Reino da Bélgica em Angola, Stephane Doppagne. Durante o encontro, também realizado no edifício sede do Ministério das Relações Exteriores, Téte António e Stephane Doppagne analisaram o incremento das relações bilaterais e a necessidade da intensificação das consultas políticas entre os dois países.

16/04/2024  Última atualização 08H19
Embaixador do Reino da Bélgica recebido pelo, Ministério das Relações Exteriores, Téte António © Fotografia por: DR
As duas entidades falaram, também, de questões regionais, com foco no conflito que persiste entre o Rwanda e a República Democrática do Congo (RDC).

A questão da retirada da Missão das Nações Unidas para a Estabilização da RDC (MONUSCO) e os desafios económicos do Burundi e do Uganda, na região, foram, igualmente, analisados durante o encontro.

O embaixador Stephane Doppagne disse estar a acompanhar, com muita atenção, a situação reinante no Leste da RDC, tendo manifestado apoio ao Processo de Luanda e aos esforços envidados pelo Presidente João Lourenço, na qualidade de Campeão da União Africana para a Paz e Reconciliação em África, para a pacificação da Região dos Grandes Lagos.

O Reino da Bélgica é um país situado na Europa Ocidental e tem como capital a cidade de Bruxelas. É um dos membros fundadores da União Europeia (UE), acolhendo a sede do bloco comunitário. O país tem uma área de 30 528 quilómetros quadrados e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política