Regiões

Instituto Técnico de Saúde tem mais de 200 vagas

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

O Instituto Técnico de Saúde de Ondjiva, na província do Cunene, tem disponíveis 252 vagas para o ano lectivo 2022/2023, que estão a ser disputadas por 1.681 candidatos.

30/08/2022  Última atualização 07H55
© Fotografia por: DR

Os dados foram tornados públicos, ontem, pela directora da instituição, Ana Dionísio, acrescentando que as vagas serão distribuídas pelos três cursos que a instituição possui, nomeadamente Enfermagem,  Fisioterapia e Análises Clínicas.

A directora do Instituto Técnico de Saúde de Ondjiva informou que as inscrições decorreram de 3 a 11 do corrente mês. A instituição, com 17 salas de aula, com capacidade para 36 alunos cada, admite candidatos com idades entre 15 e 25 anos, que são formados durante quatro anos.

Adiantou que o Instituto Técnico de Saúde de Ondjiva conta apenas com três cursos, porque foram instintos os de Farmácia e de Estomatologia, por falta de docentes.

No ano passado, referiu, houve bom aproveitamento escolar. Garantiu que estão criadas as condições para o início do ano lectivo.

Deu a conhecer que o Instituto Técnico de Saúde de Ondjiva enfrenta algumas dificuldades, como, por exemplo, a falta de professores e de meios de transportes, tendo em conta que a escola está fora da cidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões