O Instituto Politécnico do Ambiente “31 de Janeiro”, situado na sede comunal do Missombo, a 16 quilómetros da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, vai lançar, no próximo mês de Junho, os primeiros 62 estudantes finalistas.
A informação foi avançada, esta sexta-feira, pelo sub-director pedagógico do referido instituto José Capoco, no final da visita que os militantes do secretário provincial da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) efectuaram àquela instituição.
José Capoco disse que os 62 finalistas dos cursos de guias de sustentabilidade da natureza, gestão do ambiente, controlo e protecção ambiental e tratamento de resíduos terminaram com êxito os seus estágios e estão preparados para defender os trabalhos de fim curso.
O responsável acrescentou que o primeiro grupo de finalistas do Instituto Politécnico do Ambiente "31 de Janeiro” estagiou nas províncias de Luanda, Huambo e Cuando Cubango, onde adquiriram valências que permitirão banir a problemática do abate indiscriminado da fauna e flora na província
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos, 30 gestores de cooperativas agrícolas dos municípios de Menongue, Cuito Cuanavale, Cuchi e Calai, na província do Cuando Cubango, participam, desde esta segunda-feira, numa formação sobre boas práticas para a produção de qualidade e em quantidade.
O papel da mulher para erradicar a fome e a pobreza foi valorizado, sexta-feira, em Saurimo, província da Lunda-Sul, pelo delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Izildo Paulo Gonçalves.
As obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.