Regiões

Instituto Politécnico da Catepa lança primeiros quadros no mercado

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

O Instituto Superior Politécnico da Catepa lançou, pela primeira vez, no mercado de trabalho, um total de 203 licenciados em oito cursos superiores, nas especialidades de Ciências Sociais,Humanas e da Saúde.

28/01/2023  Última atualização 11H19
O ciclo de formação teve duração de cinco anos com 11 cursos em diferentes especialidades © Fotografia por: Victor Pedro | Edições Novembro

No acto de encerramento do evento, o vice-governador provincial de Malanje para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Angelino Quissonde, frisou que

"a verdadeira formação começa agora, apelando aos estudantes finalistas dos diferentes cursos para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos”.

O governante disse que "quem busca constantemente o conhecimento saberá dar o contributo em prol do desenvolvimento da província e do país”.

"Estamos num bom caminho em termos de formação de quadros e também felicitamos a direcção da instituição e os dignos docentes”, adiantou o dirigente,  acrescentando que para o êxito desta etapa de formação houve o contributo dos encarregados de educação.

Angelino Quissonde disse acreditar que não foi fácil este primeiro passo formativo marcado por altos e baixos que dominaram a longa caminhada e que a meta foi airosa, um sucesso com dois sabores, sendo que o primeiro é do dever cumprido e o maior o de grandes responsabilidades.

O vice-governador de Malanje referiu que após a conclusão de mais uma etapa formativa as exigências da sociedade vão ser cada vez maiores, reconhecendo a melhoria na aposta na qualidade do Ensino Superior não só para o orgulho da instituição assim como também para os familiares e amigos dos formandos.

O ciclo de formação do Instituto Superior Politécnico da Catepa, na província de Malanje, teve a duração de cinco anos, de um total de 11 cursos de licenciatura em Economia, Gestão de Recursos Humanos e de Empresas, Direito, Psicologia do Trabalho, Psicologia Clínica, Escolar, Análises Clínicas e Saúde Pública e Relações Internacionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões