O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, sexta-feira, na cidade de Menongue, no Cuando Cubango, um marginal que em companhia de outros comparsas espancaram até à morte um moto-taxista.
O Instituto Superior Politécnico da Catepa lançou, pela primeira vez, no mercado de trabalho, um total de 203 licenciados em oito cursos superiores, nas especialidades de Ciências Sociais,Humanas e da Saúde.
No acto de encerramento do evento, o vice-governador provincial de Malanje para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Angelino Quissonde, frisou que
"a verdadeira formação começa agora, apelando aos estudantes finalistas dos diferentes cursos para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos”.
O governante disse que "quem busca constantemente o conhecimento saberá dar o contributo em prol do desenvolvimento da província e do país”.
"Estamos num bom caminho em termos de formação de quadros e também felicitamos a direcção da instituição e os dignos docentes”, adiantou o dirigente, acrescentando que para o êxito desta etapa de formação houve o contributo dos encarregados de educação.
Angelino Quissonde disse acreditar que não foi fácil este primeiro passo formativo marcado por altos e baixos que dominaram a longa caminhada e que a meta foi airosa, um sucesso com dois sabores, sendo que o primeiro é do dever cumprido e o maior o de grandes responsabilidades.
O vice-governador de Malanje referiu que após a conclusão de mais uma etapa formativa as exigências da sociedade vão ser cada vez maiores, reconhecendo a melhoria na aposta na qualidade do Ensino Superior não só para o orgulho da instituição assim como também para os familiares e amigos dos formandos.
O ciclo de formação do Instituto Superior Politécnico da Catepa, na província de Malanje, teve a duração de cinco anos, de um total de 11 cursos de licenciatura em Economia, Gestão de Recursos Humanos e de Empresas, Direito, Psicologia do Trabalho, Psicologia Clínica, Escolar, Análises Clínicas e Saúde Pública e Relações Internacionais.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAs autoridades locais mostraram-se preocupadas numa palestra que teve lugar, na última quinta-feira, no Luena, no Moxico, em função do aumento dos casos de crimes cometidos através das redes sociais.
O governador do Namibe, Archer Mangueira, afirmou, esta sexta-feira, que o Namibe poderá ser nos próximos tempos uma referência a nível do país, no domínio da auto-suficiência alimentar, com a implementação de projectos ligados à agro-pecuária.
A Polícia Nacional, representada pelo comandante Provincial, na Lunda-Sul, Mário Miguel Luís e a sua delegação rendeu, quinta-feira, uma homenagem aos heróis que participaram na Batalha do Cuito Cuanavale.
O desabamento na madrugada deste sábado de um edifício de seis andares, localizado na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, não causou, até ao momento, nenhuma morte ou feridos, segundo o mais recente balanço das autoridades.
O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, visitou, este sábado, o local onde desabou na madrugada de hoje um edifício de seis andares, localizado na avenida Comandante Valódia, em Luanda.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
O governador da província de Luanda, Manuel Homem, assegurou, este sábado, que vai se pronunciar a qualquer instante sobre o desabamento do prédio 41, localizado na Avenida Comandante Valódia, na capital do país.
Os testes psicotécnicos Online para o acesso ao Concurso Público na Administração Geral Tributária (AGT), antes agendado para este sábado, 25, foram adiados por "razões de natureza técnica e operacional", informou a Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).
Mais de 150 efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros trabalham, neste momento, para encontrar eventuais vítimas nos escombros do edifício 41 que desabou na madrugada deste sábado, localizado na Avenida Comandante Valódia, em Luanda.
Um futebolista que joga em França, nascido em Cacuaco, fora de Luanda, decide jogar pela República Democrática do Congo (RDC), porque o seu pai é congolês. Esta atitude suscita intensas críticas por parte de Angola; muitos sentem que o jogador em questão traiu a sua pátria por jogar para outra nação. Os ataques de jingoísmo e de manifestações de patriotismo são impressionantes!