Economia

Instituto de Supervisão de Jogos adverte operadores

As entidades exploradoras de jogos foram solicitadas pelo órgão supervisor a enviarem uma remessa de informações, no âmbito da obrigação de identificação e diligência, prevista na Lei de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e do Financiamento ao Terrorismo.

31/05/2023  Última atualização 09H16
Instituto de Supervisão de Jogos adverte operadores © Fotografia por: DR

Segundo uma nota do Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ), os operadores devem submeter ao órgão regulador a  Certidão de Registo Comercial actualizada, mapa dos trabalhadores e colaboradores com funções relevantes, nomeadamente administradores, directores ou gerentes, e outros que intervêm directamente na gestão da sociedade e na exploração da actividade de jogos, incluindo a apresentação dos respectivos certificados de registo criminal.

A nota acrescenta que, atendendo a importância e a urgência da mesma, é imperioso que a informação solicitada seja remetida no prazo de 20 dias, a contar com a data de 16 de Maio de 2023.

O incumprimento desta solicitação, segundo o ISJ, por violação do prazo ou qualquer tipo de omissão de dados, constitui transgressão nos termos da lei.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia