Política

Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares celebra 2. ° aniversário

JA Online

O auditório da Academia Diplomática Venâncio de Moura, acolheu, esta segunda-feira, em Luanda, as comemorações do 2.° Aniversário da criação oficial do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares (ICAESC).

17/06/2024  Última atualização 15H13
© Fotografia por: Cedida | MIREX
O evento juntou altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores, prelectores provenientes de diversos departamentos Ministeriais e membros do corpo docente e discentes, adianta um comunicado de imprensa.

Os palestrantes debruçaram-se sobre temas relevantes, dentre os quais se destacam: Serviços Consulares e Direitos dos Angolanos no Exterior - Desafios e Oportunidades (MINJUSDH), Ética na Administração Pública- Participação Cívica das Comunidades Angolanas na Diáspora (IGAE), Os Fluxos Migratórios - Desafios Actuais, Nacionalidade e Segurança Nacional (SME) e a Segurança de Informação (ENDE).

A cerimónia foi presidida pelo secretário-Geral do Ministério das Relações Exteriores, João da Costa, e contou com a intervenção da  directora-Geral do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares (ICAESC), Maria do Rosário Neto António.

Desde a sua criação, o ICAESC tem desempenhado um papel fundamental de protecção e apoio aos angolanos no exterior, oferecendo uma rede de serviços, segurança e um porto seguro em terras estrangeiras. 



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política