Sociedade

Instituto da Juventude quer educação inclusiva

Flávia Massua

Jornalista

O director-geral adjunto do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) exortou terça-feira, em Luanda, os jovens a elevarem cada vez mais o espírito de resiliência, nos aspectos ligados à educação inclusiva e à literacia financeira, para uma melhor gestão de recursos.

27/09/2023  Última atualização 10H52
Educação inclusiva e financeira © Fotografia por: DR
José Mateus reiterou, durante um seminário sobre "Educação inclusiva financeira”, realizado no Centro Tecnológico de Formação  "Digital.ao”, no distrito do Rangel, em Luanda, a importância dos jovens serem os maiores protagonistas do sector financeiro na vertente privada.

A questão da consciencialização e racionalização do dinheiro ganho foi um dos temas em debate. O seminário, avançou, visou capacitar mais de 100 jovens associados.

Para a presidente da Associação dos Estudantes da Universidade Agostinho Neto, Yolanda Domingos, formações do género são importantes, por ajudarem a garantir uma gestão mais racional.

O presidente da Associação dos Ex-Estudantes Angolanos na África do Sul, Darcy Carlos, destacou o facto de a formação ajudar a dissipar dúvidas sobre a forma de estabelecer prioridades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade