Sociedade

Instituto da Juventude abre ciclo de formações

Celeste de Melo

Jornalista

O Instituto Angolano da Juventude (IAJ) realizou, na última terça-feira até quinta-feira, um curso de capacitação profissional, para os jovens da Lunda-Sul, informou, ontem, o director-adjunto da instituição, José Mateus.

13/04/2024  Última atualização 11H04
José Mateus destacou a importância dos cursos profissionais © Fotografia por: Edições Novembro

O curso, enquadrado na Jornada Abril Jovem 2024, marcou a abertura oficial do Ciclo Nacional de Formações da instituição, realizado este ano sob o lema "Juventude Empoderada - Angola Desenvolvida”.

De acordo com o director-adjunto, as formações tiveram o objectivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, fomentar o patriotismo, a cidadania e formar líderes juvenis em matérias de associativismo, liderança comunitária e voluntariado.

A acção formativa, referiu, é, também, parte do programa de Orientação Económica e Social da Juventude, bem como do projecto "Mais Cidadania, Mais Angola” e da iniciativa "Meu Padrinho, Meu Mentor” implementados pelo IAJ e parceiros.  A meta, acrescentou, é formar três mil jovens em todo o país.

Entre os temas abordados no curso, destacou, destacam-se os ligados ao domínio da criação e gestão de negócios, educação e inclusão financeira, educação e cidadania fiscal, liderança, associativismo, voluntariado e empreendedorismo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade