Cultura

Instituto Camões lança mostra virtual

O Camões - Centro Cultural Português em Luanda (CCP) lançou uma mostra digital da exposição de fotografia intitulada “Olhares Cruzados - A Europa em Angola”, inaugurada no passado dia 9 de Maio para assinalar a comemoração do Dia da Europa, no âmbito das actividades culturais da Presidência Portuguesa da UE (2021).

02/06/2021  Última atualização 10H55
Obra “Viúvo” de Lwana Almeida está patente na exposição © Fotografia por: DR
A publicação da página electrónica da exposição ocorre em simultâneo com o lançamento de uma votação online do público sobre as 24 fotografias de 12 artistas angolanos e europeus também expostas nas instalações do CCP.

Os autores das três fotografias com mais votações serão premiados com uma formação em fotografia a atribuir pela empresa DS Records. A votação, que termina hoje, está limitada a um voto por fotografia por endereço IP (Internet Protocol Address).
A exposição virtual está disponível através da página www.olharescruzados.co.ao e marca a aposta na diversificação dos formatos de produção e divulgação artística do CCP, em particular nos meios digitais, no contexto da actual pandemia da Covid-19.

A mostra fotográfica pode ser visitada presencialmente, no Camões, até a próxima sexta-feira, madiante agendamento, devido a pandemia da Covid-19.A exposição "Olhares Cruzados - A Europa em Angola” resulta de um concurso de fotografia lançado pelo CCP e para o qual foram convidados todos os fotógrafos angolanos e europeus residentes em Angola, que tiveram de apresentar trabalhos sobre temas relacionados com os valores e princípios presentes na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia: Dignidade Humana, Liberdades, Igualdade, Solidariedade, Cidadania, Justiça e Ambiente.
A iniciativa enquadra-se no âmbito das actividades culturais da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE 2021) e conta com a parceria institucional do BFA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura