Política

Inspector-geral da IGAE orienta seminário em Caxito

António Cristóvão

Jornalista

O inspector-geral da Administração do Estado, João Manuel Francisco “João Pinto”, desloca-se, hoje, à cidade de Caxito, capital da província do Bengo, para presidir à cerimónia de abertura do seminário organizado pela instituição sobre “Ética e Deontologia Profissional na Administração Pública”.

16/04/2024  Última atualização 06H30
João Manuel Francisco trabalha hoje na capital do Bengo © Fotografia por: Armando Costa| Edições de Novembro
Segundo o representante do Gabinete de Comunicação Institucional da IGAE, Daniel João, a palestra está reservada aos funcionários da Administração Pública da província do Bengo.

Depois do Bengo, garantiu o responsável pela comunicação institucional da IGAE, o inspector-geral deverá seguir para o Cuanza-Sul, com o mesmo propósito.

Antes de Luanda, João Pinto trabalhou, nos dias 14 e 15 de Fevereiro, no Cuando Cubango, onde fez a abertura deste seminário, com o objectivo metodológico e pedagógico para os gestores públicos, ao que se seguiram as passagens pelas províncias do Bié, Cunene, Huíla, Huambo, Namibe e Benguela.

Ontem, em Luanda, o inspector-geral da Administração do Estado procedeu à abertura do seminário, prestigiado, também, pelo governador provincial, Manuel Homem, na Academia Diplomática Venâncio de Moura (ADVM), na Centralidade do Kilamba, na sequência das palestras organizadas pela Inspecção Geral da Administração do Estado para a adopção de uma nova forma de lidar com os interesses públicos.

Na abertura, João Pinto pediu aos gestores públicos a pedagogia, ética, deontologia profissional e punição durante as abordagens com os funcionários.

Antes do seminário, João Pinto e Manuel Homem mantiveram, na ADVM, um encontro para a consolidação das relações institucionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política